Pessoal, hoje a Singapore Airlines vai retomar o voo mais longo do mundo, entre Cingapura e New Jersey. O voo cobre uma distância com mais de 9.000 milhas e tem duração de aproximadamente 19 horas sem escalas!
Outras companhias também possuem voos ultra longos sem escalas, como é o caso da Qantas que lançou no começo do ano a rota entre Perth e Londres com 17 horas de duração. Já a Qatar Airways, era a detentora do voo mais longo do mundo até então, entre Doha e Auckland, com duração de 17 horas e 40 minutos.
A Singapore operou essa rota até 2013 quando as aeronaves utilizadas na ocasião (A340-500) foram devolvidas a Airbus. O Fábio fez esse voo na época, veja aqui como foi a experiência dele no voo mais longo do mundo.
O novo voo será operado com a aeronave Airbus A350ULR (Ultra Long Range) que tem autonomia para voar 18.000 km, mais de 20 horas, sem ser reabastecida.
Com capacidade para transportar até 161 passageiros, serão 67 assentos na classe executiva no layout 1-2-1 e 94 assentos na classe econômica premium 2-4-2 com reclinação máxima de 2o centímetros e distância entre os assentos a frente de 96 centímetros.
Vejam fotos abaixo:
Classe Executiva
Classe Econômica Premium
Emitindo com milhas
A Singapore costuma liberar assentos premium em rotas transoceânicas apenas para membros do seu próprio programa. Ou seja, você dificilmente vai conseguir emitir utilizando milhas/pontos de outros programas de companhias da Star Alliance. Se conseguir, nos avise 🙂
Portanto a emissão deve ser feita através do seu próprio programa de fidelidade, o KrisFlyer.
O custo para emissão do trecho em classe executiva na tarifa “Saver” é de 92.000 milhas KrisFlyer + $5.60 em taxas.
Encontramos esses valores em Julho quando postamos sobre a grande disponibilidade para emissão com milhas no voo mais longo do mundo.
Passagem pagante
Pesquisamos também pela passagem pagante, vejam abaixo os menores valores que encontramos:
Premium Economy – R$3.633
Executiva – R$12.698
Vocês fariam esse voo? Alguém com milhas no KrisFlyer vai encarar esse desafio?
Aproveitem para acompanhar o voo em tempo real através deste link.