fbpx

Singapura permitirá trânsito no Aeroporto de Changi em junho

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Segundo o órgão regulador da aviação de Singapura, viajantes poderão transitar pelo Aeroporto de Changi a partir de 02 de junho.

Terminal 4 Aeroporto de Changi Singapura

Atualmente, os passageiros estrangeiros só podem transitar por Singapura se estiverem em voos de repatriamento organizados por seus governos. Em março, os visitantes foram proibidos de entrar ou transitar pela cidade-estado para ajudar a combater a pandemia da COVID-19. Somente os titulares de passe de trabalho e seus dependentes que prestam serviços essenciais, como assistência médica e transporte, podem entrar no país.

Segundo uma declaração da Autoridade de Aviação Civil de Singapura (CAAS), “Isso faz parte da estratégia de Singapura de reabrir gradualmente o transporte aéreo para atender às necessidades de nossa economia e nosso pessoal, garantindo ao mesmo tempo salvaguardas suficientes para viagens seguras“.

O CAAS também disse que “medidas rigorosas” serão adotadas no aeroporto de Changi para garantir que os passageiros em trânsito permaneçam em instalações designadas na área de trânsito e “não se misturem com outros passageiros”.

Os funcionários do aeroporto deverão usar equipamento de proteção individual ao interagir com os passageiros. As medidas cautelares existentes, como distanciamento social, temperatura controlada para passageiros e funcionários, continuarão sendo aplicadas.

As companhias aéreas devem enviar suas propostas de rotas de transferência pelo aeroporto de Changi à CAAS. As propostas serão avaliadas levando em consideração a segurança da aviação, considerações de saúde pública, bem como a saúde dos passageiros e da tripulação aérea.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.