fbpx

SkyTeam expande programa SkyCare & Protect com novas medidas de saúde e segurança

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A aliança SkyTeam adicionou ao seu programa SkyCare & Protect novas medidas relacionadas a saúde e segurança, com o objetivo de incentivar viagens aéreas cada vez mais seguras.

SkyCare SkyTeam 


Novas medidas SkyCare & Protect     

Confira abaixo as novas medidas do programa:         

  • Disponibilidade dos mais de 18.600 laboratórios espalhados pelo mundo que realizam testes para COVID-19, que podem ser encontrados nos sites das companhias aéreas que fazem parte da aliança ou nessa aba do site da SkyTeam;
  • As companhias aéreas parceiras possuem uma aba específica para abordar as políticas relacionadas a COVID-19;
  • Acesso aos requisitos de viagem nos sites de todas as dezenove companhias aéreas parceiras e nessa aba do site da SkyTeam;
  • Alertas através de mensagens pré-viagem, abordando as políticas COVID-19 e lembretes dos requisitos atuais de viagem para seu destino;
  • Embarque com contato reduzido, permitindo os passageiros escanear seus cartões de embarque nos terminais de leitura;
  • Reforço dos procedimentos de segurança durante os embarques realizados tanto pelos fingers ou quanto pelos embarques remotos;
  • Reforço nos avisos aos passageiros durante o voo sobre as medidas de segurança para evitar uma possível infecção pelo coronavírus, como o uso de máscara durante todo o período em que estiver dentro da aeronave.

A CEO da SkyTeam, Kristin Colvile, afirmou que os estudos recentes provaram que é seguro voar durante a pandemia, porém, seguindo todos os procedimentos de segurança. “À medida que as viagens aéreas se recuperam, as medidas aprimoradas do SkyCare & Protect em vigor entre nossos membros criam uma rede confiável para os milhões de passageiros que esperamos receber de volta a bordo.”, completou a executiva.


Sobre o programa

O SkyCare & Protect foi lançado em junho de 2020. Todas as medidas de segurança e higiene em todos os 19 membros se preocupam com clientes e funcionários em sua rede global. Além dos novos aprimoramentos digitais, os protocolos são baseados em cinco camadas de proteção que aprimoram a segurança pessoal em cada etapa da jornada:

  • Pronto para voar: como uma aliança impulsionada pela tecnologia, os membros estão comprometidos em criar uma jornada com menos contato. Todas as companhias aéreas oferecem aos passageiros a capacidade de fazer check-in digital em seus voos, o que limita o contato com a equipe do aeroporto e reduz a necessidade de tocar superfícies, como quiosques.
  • Higienização: as parceiras se comprometeram com várias medidas para garantir os mais altos níveis de limpeza. Isso inclui as áreas que sofrem contato constantemente, tanto no aeroporto quanto a bordo, enquanto as aeronaves estão sendo desinfetadas com mais frequência. Quando solicitado, lenços de limpeza estão disponíveis se os clientes desejarem limpar ainda mais seu espaço.
  • Proteção: dentro dos hubs, várias medidas foram implementadas de acordo com os regulamentos locais, incluindo marcações no piso, filas controladas e sinalização para ajudar no distanciamento. Estão disponíveis estações de higiene com desinfetantes para as mãos, o uso de máscaras faciais é obrigatório pela tripulação, equipe do aeroporto e passageiros, além de barreiras plásticas colocadas entre os clientes e colaboradores.
  • Rastreamento: alguns associados podem realizar verificações de saúde dos passageiros, de acordo com os requisitos regulamentares e governamentais locais. Isso pode incluir verificações de temperatura usando câmeras de imagem térmica ou termômetros portáteis. Os clientes também podem receber perguntas sobre sua saúde durante o procedimento de check-in ou, em alguns destinos, podem ser exigidos um certificado de saúde.
  • Informação: para permitir que os passageiros decidam sobre seus planos de viagem, os membros atualizam regularmente as informações de viagem em seus sites. Isso inclui fornecer uma visão geral das medidas adotadas para assegurar o bem-estar dos viajantes.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.