Depois de disponibilizar voos da South African, o Smiles também começou a mostrar opções para resgates com a Royal Air Maroc. (dica do leitor VM).
TAXAS
São cobradas “taxas” adicionais pela emissão.
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
Estas passagens são emitidas em classe “pagantes”, ou seja, apesar de você usar milhas p/ emitir, o Smiles “compra” os bilhetes (ele converte o valor que a passagem custa em reais em milhas), pois não é possível usar o “Viaje Fácil” – o que teoricamente comprova esta “teoria”.
O Smiles depende unicamente de parceiros para emissão de voos Long Haul (a Gol tem malha limitada) e esse movimento deve fazer parte da estrategia de oferecer mais opções aos clientes e concorrer com as emissões diretas dos bancos, como a do Itaú Sempre Presente.
TUDO AZUL
O TudoAzul também possui uma plataforma de emissão por pontos neste exato mesmo formato chamada Interline.
Através dela é possível emitir passagens de parceiros por pontos de forma online, porém há diferenças em relação a emissão de pontos “PURA”.
Ao utilizar o Interline, o sistema seleciona uma passagem PAGANTE e permite a possibilidade de emissão desse bilhete através de pontos. Por trás deste processo, a Azul transforma seus pontos em créditos ($) e usa para comprar a passagem normal. Isso geralmente encarece a quantidade de pontos necessária para emissão, mas por outro lado, desde que tenha assentos sendo vendidos pela cia aérea escolhida, você terá a possibilidade de emitir com pontos.
Leia também: Smiles já permite resgates em voos da South African
Será que os vôos estão sendo carregados no sistema e logo mais anunciarão uma nova parceria p/ acumulo? Ou será apenas de resgate?
1,2,3 e que comece a concorrência entre as agencias de viagem dos Bancos e dos Programas de Fidelidade!!!
Fica nossa torcida para que a South African e Royal Air Moroc se tornem parceiros completos, como a Delta, Alitalia, Qatar, etc. Será que vem Air Europa?
O que acharam?