fbpx

Southwest Airlines fecha o maior pedido do Boeing 737 MAX desde a volta da operação do modelo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Boeing e a Southwest Airlines chegaram a um acordo para um pedido de 100 jatos do modelo 737 MAX. A venda simboliza o maior pedido de aeronaves da família, desde o fim do impedimento de operações com o modelo no ano passado.

Southwest MAX

O novo contrato de compra eleva a carteira de pedidos da Southwest para 200 737-7s e 180 737-8s, mais de 30 dos quais já foram entregues. A Southwest também terá 270 opções para qualquer um dos dois modelos, assumindo o compromisso de compra direta da operadora com mais de 600 aviões. A companhia aérea também planeja jatos 737 MAX adicionais por meio de locadores terceirizados.

“A Southwest Airlines opera a série Boeing 737 há quase 50 anos e a aeronave fez contribuições significativas para nosso sucesso. O compromisso de hoje com o 737 MAX solidifica nossa contínua apreciação pela aeronave e confirma nossos planos de oferecer a série Boeing 737 de aeronaves aos nossos funcionários e clientes nos próximos anos ”, disse Gary Kelly, presidente e CEO da Southwest. “Estamos orgulhosos de continuar nossa tradição de ser o maior operador mundial de uma frota totalmente Boeing”, finalizou ele.

“Além de apoiar nossos esforços para operar de forma sustentável e eficiente, o 737 MAX oferece aos funcionários e clientes confortos de viagem, como uma cabine mais silenciosa, maiores espaços no compartimento superior, assentos com encostos de cabeça ajustáveis ​​e mais espaço na cozinha para serviço a bordo”, disse Mike Van de Ven, diretor de operações da Southwest.


Como parte do acordo, a Southwest também expandirá seu uso de soluções digitais da Boeing para apoiar sua frota 737 MAX, incluindo o Airplane Health Management, Maintenance Performance Toolbox e ferramentas de navegação digital. A Boeing também fornecerá atualizações de software de sistema e novos equipamentos de comunicação sem fio para apoiar as operações da Southwest.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.