fbpx

Conheça a Stix, o programa de fidelidade do Pão de Açúcar e da Drogasil

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

No final do ano passado o Grupo Pão de Açúcar e a Raia Drogasil se associaram para criar uma nova empresa de fidelidade, a Stix Fidelidade. Agora, essa nova plataforma de recompensas acaba de iniciar as operações, oferecendo mais uma opção para juntar e trocar pontos para nós consumidores. Nesta matéria vamos te mostrar todos os detalhes do novo programa de recompensas.

Stix

pular para…

  1. O que é a Stix?
  2. Como se cadastrar na Stix?
  3. Como se cadastrar na Stix através de aplicativos parceiros?
  4. Quais são as marcas parceiras da Stix?
  5. Como acumular pontos na Stix?
  6. Como resgatar pontos na Stix?
  7. Qual a validade dos pontos stix?
  8. Quanto vale o ponto stix?
  9. Como enviar pontos stix para outras pessoas?
  10. Como ganhar pontos stix indicando amigos?
  11. E o Cartão Pão de Açucar?
  12. Vale a pena se cadastrar na Stix?

O que é a Stix?

A Stix é um programa de pontos e recompensas. Segundo a empresa, “ela foi criada para todas as pessoas que desejam ganhar e trocar pontos de um jeito fácil, simples de entender e grátis.”

Veja abaixo alguns benefícios do programa:

  • Stix é o ponto das grandes marcas: você ganha pontos no Pão de Açúcar, na Droga Raia, no Extra, na Drogasil e também na iupp (a nova plataforma de fidelidade do Itaú);
  • Você não paga nada para fazer seu cadastro e começar a usar.
  • Os pontos expiram uma vez ao ano, em setembro, e tem validade de, pelo menos, 12 meses;
  • Você pode enviar stix para amigos e familiares, de graça e pelo aplicativo.
  • Na hora de trocar, 100 stix valem R$1 em vale-compras ou mais se você troca por produtos e serviços.

Como se cadastrar na Stix?

Para fazer seu cadastro no programa basta seguir os passos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo do programa (App Store ou Google Play) – ainda não disponível;
  2. Preencha seus dados e se torne um cliente do programa.

Importante:

Você precisa ter mais de 16 anos, morar no Brasil e ter um celular compatível com o aplicativo do programa para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Stix


Como se cadastrar na Stix através de aplicativos parceiros?

Como o aplicativo do programa parece ainda não estar disponível, consegui fazer meu cadastro através de uma das marcas parceiras, no caso pelo aplicativo do Pão de Açucar.

Para se cadastrar, na tela inicial do aplicativo, procure pelo banner da Stix. Em seguida, na tela de opções de resgate clique novamente no banner e depois em “Comece a usar, é grátis!”

Preencha seus dados pessoais, faça a confirmação do seu número de celular por SMS e pronto! Você já vai estar fazendo parte do programa.


Quais são as marcas parceiras da Stix?

Segunda a empresa, a plataforma de pontos e recompensas chega oficialmente ao mercado como uma coalizão que conecta os programas de fidelidade das marcas parceiras, referências no Brasil em seus segmentos.

A partir de agora, clientes Pão de Açúcar, Droga Raia, Extra e Drogasil podem juntar pontos, os pontos stix, em uma única carteira. O Itaú é parceiro estratégico financeiro e, com isso, clientes iupp, novo programa de fidelidade do banco, podem transferir seus pontos iupp para a stix.

Ou seja, se você costuma acumular pontos ou estrelas nos programas abaixo, agora todos eles vão virar pontos na nova plataforma, com exceção do iupp, que nesse caso é opcional a transferência de pontos para o programa.

Stix

Por exemplo, as estrelas que você conquistou no programa “Meus prêmios” do Clube Extra e do Pão de Açúcar Mais viraram pontos stix. A cada 1 estrela que você tinha no saldo, você ganhou 2.000 stix para usar em todos os parceiros do programa e ainda enviar pontos para amigos, de graça.


Como acumular pontos na Stix?

Para ganhar pontos basta informar o seu CPF no caixa, quando estiver em uma loja física, durante uma compra nas marcas parcerias.

Se você estiver comprando pela internet no site ou aplicativo dos parceiros, é só se identificar ao realizar sua compra e seus pontos serão creditados após a emissão da nota fiscal.

Você não precisa de um cartão de crédito para ganhar pontos nem para trocar.

Importante:

  • Os pontos são creditados na sua conta em até dois dias após o faturamento;
  • Caso você esqueça de fazer isso na hora da compra, infelizmente a sua compra não valeu para ganhar pontos.

Como resgatar pontos na Stix?

De acordo com a empresa, se você já tem seu cadastro e já baixou o aplicativo, na seção “Início”, toque no cartão da recompensa desejada, leia atentamente as instruções, veja o valor da recompensa, se você tiver pontos no seu saldo para realizar a transação, é só confirmar a troca. A sua recompensa vai aparecer na seção “Meus cupons” do menu.

Você também pode trocar através do aplicativo das marcas parceiras. Procure por “Stix” nos aplicativos Pão de Açúcar Mais, Drogasil, Clube Extra ou Droga Raia.

Veja abaixo as marcas em que você pode utilizar seus pontos:

Stix

Sobre os cupons:

Depois de escolher sua recompensa e confirmar a troca. O programa vai gerar um cupom para você poder usar na loja da marca parceira. Você pode ver todos os seus cupons na seção “Meus cupons” no aplicativo do programa.

Cada cupom tem uma instrução de uso específica. Encontre o cupom que você deseja usar e toque para ver detalhes de como utilizá-lo.

Exemplos de resgate:

No site do programa também são disponibilizados alguns exemplos de resgate, veja abaixo:

Stix


Qual a validade dos pontos stix?

Seus pontos expiram apenas 1 vez ao ano, sempre no mês de setembro de cada ano, ou seja, a validade dos seus pontos é de, no mínimo 12 meses.

Por exemplo, os pontos que você ganha entre janeiro e setembro expiram sempre em setembro do ano seguinte. Já os pontos que você ganha entre outubro e dezembro expiram somente em setembro, dois anos depois.

O programa informou que vai avisar quando seus pontos estiverem chegando perto da expiração.


Quanto vale o ponto stix?

Você sabe quanto vale seu ponto na hora da troca por recompensas. Esse valor pode variar caso a troca seja feira por compras ou por produtos/serviços.

  • 100 stix = R$1,00 (em compras) ou mais (em produtos ou serviços)

Como enviar pontos stix para outras pessoas?

Você poderá enviar seus pontos para sua família e amigos. Para isso, você precisa informar o CPF da pessoa que deseja enviar e a quantidade de pontos a serem enviados na opção “Envie stix” no aplicativo.

Observação:

  • Os pontos serão enviados em até 48hs e permanecerão com a mesma validade;
  • Não há nenhum custo para enviar seus pontos para outra pessoa.

Como ganhar pontos stix indicando amigos?

Você também pode ganhar pontos ao indicar amigos para o programa. Para fazer isso basta entrar no app do programa e clicar em “indicar amigo”.  Você informa o seu código de indicação aos seus amigos não cadastrados, e quando eles realizarem a primeira troca por uma recompensa vocês dois receberão um bônus pela indicação.


E o Cartão Pão de Açucar?

O Cartão PDA por hora nada muda, se tivermos novas informações informamos para você. Lembrando que o programa Stix, pelo menos neste momento, não oferece transferência de pontos para outros programas de fidelidade, porém o cartão Pão de Açucar permanece igual, permitindo a transferência de pontos para os principais programas de fidelidade aéreos nacionais.


Vale a pena se cadastrar na Stix?

Sem dúvidas! Aqui no Passageiro de Primeira vamos sempre incentivar o cadastro em programas de fidelidade para que você acumule pontos e depois troque por benefícios. São compras do dia a dia que faríamos de qualquer jeito, então temos que tentar aproveitar os incentivos da fidelização das empresas da melhor forma possível.

Estou com vários pontos stix no programa e vou contar em um próximo post como é a experiência! Agora é hora de testar a plataforma!

O que você achou da Stix? Para mais informações sobre o programa clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.