fbpx

SWISS vai suspender temporariamente voos entre São Paulo e Zurique

Notícias

Por Dérek Arakaki

A SWISS acaba de informar que vai suspender temporariamente grande parte dos seus voos internacionais, o que inclui a rota entre São Paulo e Zurique. A medida vale de 23 de março até o dia 19 de abril.


Comunicado da SWISS

Confira o comunicado da companhia:

Em decorrência das inúmeras novas restrições de viagens na Europa e em outros lugares do mundo, bem como da conjuntura econômica, a SWISS se vê compelida a limitar ao mínimo suas operações de voo a partir do início da próxima semana. Entre a próxima segunda-feira – 23 de março – e 19 de abril, o único destino intercontinental servido pela SWISS será Newark (EWR). Além disso, a companhia aérea continuará operando para as oito seguintes cidades europeias a partir de Zurique: Londres (LHR), Amsterdã, Berlim, Hamburgo, Bruxelas, Dublin, Lisboa e Estocolmo. Partindo de Genebra, as operações até o momento estão mantidas para Londres (LHR), Atenas, Lisboa e Porto. No momento, não haverá serviços de longa distância a partir de Genebra.

Remarcação

Por conta dos últimos desdobramentos em decorrência do Coronavírus, a SWISS oferece uma série de políticas mais flexíveis para remarcação e cancelamento de viagens. Tais políticas são válidas para todas as companhias aéreas do Lufthansa Group (SWISS, Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Eurowings).

A SWISS está flexibilizando sua política de remarcação de voos a fim de atender o desejo de seus passageiros que querem adaptar seus planos de viagem devido às circunstâncias excepcionais causadas pela disseminação do Coronavírus.

Clientes que possuam bilhetes aéreos da SWISS e gostariam de remarcar seus voos (independente de os voos terem sido cancelados ou não) podem mantê-lo sem precisar se comprometer instantaneamente com uma nova data de voo. As reservas para os voos existentes devem ser canceladas, mas o bilhete e o valor do bilhete permanecerão ativos e poderão ser remarcados para uma nova data de viagem até/em 31 de dezembro de 2020.

Esta regra se aplica a bilhetes emitidos até/em 12 de março de 2020 contendo voos confirmados para até/em 30 de abril de 2020. Tais clientes devem nos informar sobre a nova reserva desejada até 01 de junho de 2020. Nestes casos, não serão cobradas taxas de remarcação. Se a tarifa original não estiver mais disponível, a diferença tarifária correspondente deverá ser paga quando a nova reserva for realizada. Além disso, também é possível remarcar a viagem para outro destino.

Central de Atendimento

Neste momento estamos lidando com um volume extraordinariamente alto de chamadas de nosso passageiros em nossas centrais de atendimento. Estamos trabalhando constantemente para reforçar nossa capacidade de atendimento e suprir esta demanda aumentada. Momentos excepcionais demandam medidas excepcionais e por conta disso gentilmente pedimos que nos ajude a tratar das solicitações mais urgentes com a devida prioridade. Pedimos que:

  • Por favor cheque se o nosso resumo com Perguntas Frequentes de Remarcação & Cancelamento pelo Coronavírus pode lhe ser útil
  • Se você precisar falar com nossos atendentes, pedimos que entre em contato apenas se a partida de seu voo for ocorrer nas próximas 72 horas
  • Por favor atente que pedidos de cancelamento e remarcação via email/formulário online não serão processados

Contamos com sua compreensão nestes dias tão dinâmicos e desafiadores.

SWISS (segunda a sexta-feira, das 8h às 18h / sábado e domingo, das 9h às 17h)
São Paulo +55 11 4700 8910


Se o seu voo foi cancelado, siga os passos acima ou entre em contato com a companhia ou agência de viagem responsável pela venda para verificar as opções oferecidas. Lembrando que o Lufthansa Group também suspendeu rotas e diminuiu frequências para o Brasil.

Alguém foi impactado?

Para mais informações, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.