A Smiles anunciou hoje a parceria com mais duas cias aéreas parceiras: TAAG e Air Europa.
Agora os clientes terão mais opções para chegar ao continente Africano e também na Europa usando suas milhas.
A parceria funciona exatamente nos mesmos moldes que a Smiles já tem com a Passaredo, Royal Air Maroc e Ethiopian, ou seja, o programa pega o valor da passagem pagante e converte em milhas para poder emitir. É importante salientar que as passagens emitidas nestas duas novas empresas não são tickets “Award”, ou seja, bilhete-prêmio em classe de milhas.
Para entender melhor um pouco disto, sugiro a leitura deste post aqui.
Valores
Abaixo alguns exemplos de resgates em classe econômica.
Air Europa
Como este é um bilhete pago, existe a famosa taxa de combustível na emissão já que o trecho se inicia na Europa, portanto fique atento aos valores.
TAAG
Já no caso da TAAG em um voo de ida e volta pro Brasil não há incidência de taxas, vejam:
No resumo do pagamento podemos ver que só tem a taxa de embarque.
O acordo contempla apenas o resgate de passagens nestas cias, e não o acúmulo de milhas, por isto fique atento.
Considerações finais
É sempre bom ver a expansão de programas brasileiros com mais cias aéreas internacionais, afinal quem sai ganhando somos nós, que acabamos por ter mais opções de resgates na hora de usar milhas.
A Smiles pode ter seus “defeitos” como os problemas de TI que vocês costumam apontar e valores altos para resgates em determinadas cias, mas não podemos negar que dentre os programas brasileiros é sem dúvida o que tem mais expandido, além claro da facilidade de se fazer tudo online – o que é uma mão na roda pra gente.
Bom, eu vou torcer para que esta parceria evolua e que logo a Smiles possa oferecer também passagens “award” nestas duas cias, afinal voar na First da TAAG ainda está na minha wishlist, rs!
E aí, alguém costuma usar voar com a Air Europa e TAAG? Vai conseguir fazer bom uso da parceria?