fbpx

Tailândia agora permite que turistas cumpram a quarentena a bordo de um iate

Notícias

Por Equipe

Em tentativa de impulsionar o turismo local, o governo da Tailândia está permitindo que turistas cumpram com a quarentena obrigatória a bordo de um iate. A ideia é de lançar pulseiras inteligentes como uma ferramenta de monitoramento de saúde para turistas durante o período de quarentena nos iates.

Iate Taillândia

O programa de quarentena em iates foi anunciado no início desta semana pela Agência de Promoção da Economia Digital (Depa) do governo, que está trabalhando em parceria com o grupo de telecomunicações Advanced Info Service (AIS) e a Thai Yacht Business Association. A iniciativa Digital Yacht Quarantine estipula que os turistas poderão passar a quarentena em um iate ou pequeno navio de cruzeiro em Phuket, desde que apresentem prova de um teste de coronavírus negativo.

Os participantes serão obrigados a usar a pulseira, que pode transmitir informações mesmo no mar em um raio de 10 km. O dispositivo monitorará dados de saúde, como temperatura e pressão arterial, e também rastreará a localização do usuário por GPS. Além disso, caso precise de ajuda ou assistência, o turista pode enviar um sinal de emergência através da pulseira.


Afrouxamento das restrições de viagem

A Tailândia está se preparando para dar o seu maior passo no que diz respeito ao afrouxamento de restrições de viagem desde o início da pandemia. Segundo a Reuters, a partir de abril o país vai reduzir sua quarentena obrigatória de 14 para 7 dias para quem foi vacinado e para 10 dias para quem ainda não recebeu um dos imunizantes disponíveis no mercado.

Para mais informações, acesse este post.


A Tailândia precisa muito que o turismo volte para contribuir com a economia do país. De acordo com Nuttapon Nimmanphatcharin, presidente da Depa, Phuket, um dos destinos preferidos dos turistas no país, perdeu mais de 320 bilhões de baht (R$60,8 bi) em 2020 como resultado da pandemia. Com a iniciativa, o governo espera que a iniciativa gere 1,8 bilhão de baht (R$342 milhões) em receita, com a expectativa de que 100 iates participem do programa trazendo de 300 a 500 turistas ao país asiático.

Alguém pensa em visitar a Tailândia? Mais informações neste link.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.