O governo da Tailândia anunciou algumas novidades para o turista que deseja visitar o país. A partir de 1º de julho, não será mais necessário possuir um seguro saúde antes da viagem, bem como o Thailand Pass deixará de ser obrigatório para os viajantes.
Os novos critérios de entrada ao país asiático foram anunciados na última sexta-feira (17) e vistos com bons olhos pelas empresas do ramo de turismo – isso porque a medida acaba com quase todas as restrições de viagem impostas durante o período de pandemia.
Requisitos de entrada na Tailândia
Com o fim da contratação de um seguro saúde, e da apresentação do Thailand Pass, o passageiro deverá portar apenas o comprovante de vacinação ou um resultado negativo de um teste de COVID-19. O teste precisa ser feito dentro de 72h antes da viagem e pode ser RT-PCR ou um teste rápido de antígeno certificado por um profissional de saúde. O certificado pode ser digital ou impresso.
Na última atualização de entrada ao país, também deixaram de ser obrigatórios os testes na chegada à Tailândia, que agora serão feitos de forma aleatória com passageiros. Confira abaixo quais vacinas são aprovadas pelo governo:
- AstraZeneca;
- Pfizer;
- Janssen;
- Moderna;
- Sinovac (Coronavac);
- COVILO;
- Sputinik V;
- Covaxin;
- Novavax;
- Medigen;
- Turkovac;
- Sputinik Light.
Os certificados de vacinação, por sua vez, deverão conter as seguintes informações do passageiro:
- Nome e sobrenome;
- Data de nascimento;
- Nacionalidade;
- Passaporte ou Nº de Identificação;
- Nome da vacina COVID-19;
- Datas de vacinação;
- Fabricante da vacina e número do lote;
- Organização autorizada no país de origem.
É considerado totalmente vacinado, o turista que recebeu a segunda dose de uma vacina de 2 doses pelo menos 14 dias antes da data de viagem para a Tailândia. Ou se recebeu uma vacina de dose única pelo menos 14 dias antes da data de viagem para a Tailândia.
No caso de vacinas mistas, os viajantes devem receber a segunda dose de uma vacina diferente dentro do intervalo recomendado da primeira vacina, pelo menos 14 dias antes da data de viagem para a Tailândia. Para mais informações, acesse o site do Ministério do Turismo da Tailândia.
Medidas de saúde na Tailândia
Com a queda nos casos de COVID-19 no país, o governo tailandês estará excluindo o uso de máscara alguns locais. A partir de 1º de julho, em lugares abertos, por exemplo, a medida não será mais necessária. Da mesma forma, é esperado que pubs, bares e casas de karaokê (prática muito comum no país) tenham seus horários de funcionamento estendido.
Thailand Pass
O Thailand Pass é um sistema gratuito projetado para tornar o processo de documentação dos viajantes que entram na Tailândia mais eficientes. O objetivo do sistema era apoiar o sistema Ease of Travel do país após a reabertura das fronteiras e agilizar o processo de preenchimento de informações e upload de documentos de viagem.
O fim da obrigação de apresentação do Thailand Pass só entra em vigor no dia 1° de julho. Enquanto isso, caso você precise viajar à Tailândia, você ainda deve preenchê-lo. Para conseguir o passe você precisa acessar o site do Thailand Pass e informar alguns dados, como:
- Foto do passaporte, apenas a página que contém sua foto e dados.
- Certificado de vacina, emitido pelo Conecte Sus e na versão em inglês.
- A confirmação do hotel SHA+ por 7 noites e incluindo os testes e traslados.
- Seguro viagem com a cobertura exigida de US$ 50.000,00.
Você deve ter os seguintes documentos salvos em JPG ou JPEG. Não podem ser em PDF e devem ter menos de 5MB.
Em um dos posts de nossa série “Leitor de Primeira”, um de nossos leitores explicou, detalhadamente, como solicitou o Thailand Pass.
Pensando em visitar a Tailândia nos próximos meses?