fbpx

TAP planeja retomar mais 3 rotas para o Brasil em outubro

Notícias

Por Gabriel Marinho

Após anunciar a retomada dos voos para Brasília e Salvador, a TAP atualizou seu cronograma de voos com as operações que planeja realizar até o final de outubro, incluindo o retorno de mais três rotas para o Brasil: Natal x Lisboa, Porto Alegre x Lisboa e Maceió x Lisboa. Com isso, somados aos voos que já haviam sido anunciados, a TAP chegará a atender 10 destinos no Brasil através de 11 rotas diferentes.


Planejamento de voos da TAP para o Brasil

Veja abaixo os voos que a companhia pretende operar para o Brasil e frequências:

Rotas para o Brasil temporariamente suspensas:

Com isso, seguem sem data exata de retorno apenas as seguintes rotas da TAP para o Brasil:

  • Porto x São Paulo
  • Lisboa x Belém

Detalhes dos voos

Pesquisando por passagens, os voos para Maceió serão operados com o A321neo, já os voos para Porto Alegre e Natal serão operados com o A330-200. Veja abaixo mais detalhes:

  • Lisboa (LIS) x Maceió (MCZ)

  • Lisboa (LIS) x Porto Alegre (POA)

  • Lisboa (LIS) x Natal (NAT)


Quem pode entrar em Portugal?

A entrada no país continua restrita a quem têm cidadania de Portugal ou de outros países da UE e os nacionais de países que fazem parte do espaço Schengen, assim como seus familiares. Além disso, quem tem residência legal em Portugal ou em outro país-membro da UE também está liberado.

Viagens essenciais

Cidadãos brasileiros estão liberados apenas em alguns casos: “viagem por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias e de acordo com o princípio da reciprocidade”, segundo o governo.

Exigência de teste para o novo coronavírus

O governo de Portugal está exigindo, desde o dia 1º de julho, que os passageiros vindos de alguns países, entre eles o Brasil, apresentem um teste com resultado negativo para o novo coronavírus antes do embarque. As companhias aéreas que operam voos diretos entre o Brasil e Portugal, como a TAP, LATAM e Azul, divulgaram mais informações para os seus passageiros. Saiba mais aqui.

Lembrando que a TAP fez parcerias com laboratórios brasileiros para oferecer descontos em testes RT-PCR, saiba mais aqui.


Bom ver a TAP planejando aumentar suas operações para o Brasil, oferecendo mais opções de rotas para quem planeja viajar entre os países. A companhia ainda listou outras operações, tanto domésticas quanto internacionais, que planeja realizar até o fim de outubro. Para ver a lista completa de rotas, clique aqui.

Alguém planejando voar com a TAP com a retomada das operações?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.