fbpx

The Points Guy entra com processo contra a American Airlines

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O The Points Guy, maior portal de milhas e pontos dos Estados Unidos, decidiu processar a companhia American Airlines. A decisão foi tomada devido a empresa proibir que sites/aplicativos terceiros possam acessar as contas dos clientes para rastrear suas movimentações no seu programa AAdvantage.

Recentemente o The Points Guy criou seu próprio aplicativo, que entre diversas funções, permite que os clientes monitorem suas movimentações nos programas de fidelidade, da mesma forma que o AwardWallet.

Assim como fez com o AwardWallet, a American Airlines também proibiu que o TPG App rastreasse a atividade de seus clientes no AAdvantage.

Com isso, veio a decisão, apoiada por Brian Kelly, CEO e Fundador do The Points Guy, de processar a companhia. O grupo Red Ventures, dono do The Points Guy, foi quem entrou com a ação judicial contra a American Airlines.

Na publicação abaixo o TPG divulga os motivos pelo qual tomou tal ação:

“Lançamos o The Points Guy App gratuitamente em setembro do ano passado com o objetivo de permitir que os viajantes acompanhem todos os seus programas de fidelidade em um só lugar. Acreditamos que isso dá aos consumidores o poder de ver quanto valor eles realmente têm em pontos e milhas para que eles possam viajar pelo mundo”, informou Brian Kelly.

“Estamos optando por lutar contra a American Airlines em nome dos viajantes para proteger seus direitos de acesso a seus pontos e milhas para que possam viajar de forma mais inteligente. Continuaremos defendendo porque acreditamos que o consumidor tem o direito de escolher se você compartilha suas movimentações com um aplicativo de terceiros que facilitará sua vida”, concluiu.

Em contra resposta, a American disse que a Red Ventures está acessando os dados da conta do cliente AA.com e AAdvantage de uma forma que não está em conformidade com seus padrões de uso de informações confidenciais. De acordo com a empresa, eles estão em discussões com a Red Ventures, esperando resolver os problemas de forma amigável, e ficaram surpresos quando a Red Ventures entrou com uma ação na terça-feira passada. Além disso, disseram que levam os dados do cliente e suas informações pessoais incrivelmente a sério e querem garantir que eles estejam protegidos e seguros.

O The Points Guy afirma que o rastreamento era feito de forma segura e seguindo os protocolos do programa, acreditando que o cliente deve ter a liberdade de gerenciar suas milhas da forma que bem entende.

Qual sua opinião sobre essa questão? Você é a favor do compartilhamento de senhas através de ferramentas terceiras?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
8 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$150 de crédito por indicação!
Cartão Azul Itaucard
Cartão Azul Itaucard
Ganhe até 65 mil pontos bônus!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 e spread zero na 1ª remessa na Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.