A Turkish Airlines e a Air China assinaram um acordo de codeshare freesale esta semana. O acordo abrange, inicialmente voos entre Istambul e Pequim e estabelece bases para futuras expansões. Confira!
O que seria um acordo de codeshare freesale?
Um acordo de codeshare freesale permite que a companhia aérea comercializadora venda um número ilimitado de assentos nas companhias aéreas operadoras, desde que haja estoque disponível no voo.
Este novo modelo permitirá que ambas as companhias ofereçam maior flexibilidade e mais opções de viagem aos passageiros, melhorando a conectividade entre a Turquia e a China. Ele ressalta o compromisso da Turkish Airlines e da Air China em facilitar experiências de viagem sem interrupções e fortalecer os laços bilaterais.
Com o novo acordo, é esperado também uma impulsão no turismo e intercâmbio econômico. Conforme desta a Turkish Airlines:
“Espera-se que o novo arranjo impulsione o turismo e o intercâmbio econômico entre os dois países, oferecendo aos passageiros não apenas mais conveniência nas viagens, mas também novas oportunidades para interações culturais e comerciais. Ambas as companhias antecipam que esta colaboração contribuirá para um aumento significativo no tráfego de passageiros, promovendo crescimento mútuo e beneficiando a indústria da aviação como um todo”.
Comentário
O acordo de codeshare entre a Turkish Airlines e a Air China é muito bem visto para turistas ou viajantes a trabalho. Principalmente pensando no viajante saindo do Brasil, que agora consegue encontrar novos voos para Pequim com mais facilidade, visto que a Turkish opera regularmente para cá.
Vale ressaltar que, recentemente, a Air China retomou voos para o Brasil, mas com conexões em Madri. Desta forma, os voos da Turkish são uma adição ao viajante que deseja chegar à China saindo daqui.
Você será beneficiado com o codeshare entre as companhias?