fbpx

Turkish Airlines pretende começar a voar para o Rio de Janeiro

Notícias

Por Igor Tonetti

A Turkish Airlines pretende expandir suas atuações aqui no Brasil. Atualmente voando apenas para São Paulo, a companhia turca deseja ligar Istambul a uma das principais cidades turísticas do Hemisfério Sul, o Rio de Janeiro.

Turkish Airlines Rio de Janeiro

O desejo de chegar ao Aeroporto do Galeão, na capital fluminense, foi informado pelo Ministro do Exterior da Turquia, Mevlüt Çavuşoğlu, ao também Ministro do Exterior do Brasil, Carlos Franca, em reunião que ocorreu em Brasília. De acordo com Çavuşoğlu, a intenção da Turquia é estreitar os laços com os brasileiros.

“Com a adição de mais um destino brasileiro, como o Rio de Janeiro, podemos aumentar o número de turistas na Turquia, mas também trazer mais turcos ao Brasil. É uma forma de incrementar o turismo nos dois países”.

O Brasil é o parceiro comercial mais importante da Turquia na América Latina, com um volume comercial de mais de US$ 5 bilhões. Antes da pandemia do COVID-19, cerca de 100.000 brasileiros viajavam para a Turquia. A meta é ultrapassar esse número e chegar a 150.000, disse o ministro.


Codeshare com a GOL

Também em abril, a companhia turca anunciou um acordo de codeshare com a GOL e uma parceria dos seus programas de fidelidade.

Após aprovado pelas Autoridades Brasileiras, o Acordo de Codeshare entre as empresas permitirá aos passageiros aproveitarem todos os destinos domésticos da GOL a partir de São Paulo. Futuramente as empresas trabalharão para expandir o acordo para outros destinos internacionais operados pela GOL. Para os brasileiros, a companhia oferecerá conexões com a Turkish Airlines a partir de Istambul a muitos outros aeroportos ao redor do mundo.

Em breve, os voos também permitirão computar para acúmulo e resgate no programa Smiles da GOL. Uma vez que a integração de sistemas estiver completa o acordo de FFP trará os vantagens de acúmulo e resgate aos membros do Miles&Smiles e do Smiles.


Participação da companhia na América Latina

A Turkish Airlines opera, atualmente, 36 voos semanais para a região da América Latina, o que representa 0,3% das operações semanais da companhia em todo o mundo. A região é uma das menos atendidas pela empresa, junto da Oceania e o Caribe.

Portanto, expandir sua atuação no Brasil é também uma forma de expandir sua atuação no mercado latino. Vale lembrar que, além do Brasil, a Turkish também opera voos para o México e Colômbia diariamente, e também atende a Argentina e Venezuela quatro vezes por semana, e Cuba em três operações semanais.


Atualmente a Turkish opera um voo diário ligando o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) ao Aeroporto de Istambul (IST) com seu Airbus A350-900, oferecendo mais de 2.300 assentos semanais.

Você será beneficiado com os possíveis voos da companhia para o Rio de Janeiro?

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.