fbpx

Turkish Airlines recebe aeronaves A350 da Aeroflot com a nova Classe Executiva da companhia russa

Notícias

Por Equipe

A companhia aérea Turkish Airlines recebeu os primeiros Airbus A350 oriundos da companhia aérea Aeroflot. As aeronaves contam com o interior da empresa russa, incluindo o novo modelo da Classe Executiva (com portas) e também com a cabine Premium Economy.

Por conta das atuais restrições impostas como resultado da guerra na Ucrânia, a companhia aérea russa se viu obrigada a abrir mão de parte de sua frota. Com isso, dois exemplares do modelo A350 já foram repassados para a empresa turca, com mais transferências planejadas para acontecer em breve.

Essas aeronaves terão uma configuração diferente dos que os A350-900 atuais da Turkish, possuindo três classes, com um total de 316 assentos: 28 suítes privativas da Business Class, 24 da Comfort Class com espaço extra para as pernas e 264 da Economy Class. Além disso, a aeronave conta com um sistema de entretenimento de bordo Panasonic eX3 de última geração, telas HD e conectividade Wi-Fi.


A350 da Aeroflot

Executiva:

A grande novidade dos A350 da Aeroflot fica por conta da Classe Executiva, que conta com portas, oferecendo ainda mais privacidade para os passageiros.

Os assentos estão dispostos no layout 1-2-1 com acesso direto ao corredor para todos os passageiros. Além de privacidade elevada, os assentos contam com diversos espaços para armazenamento de itens pessoais e até um “mini closet”.

Bar a bordo:

As aeronaves da Aerflot também são equipadas com um bar self-service a bordo, porém não sabemos como a Turkish manterá este espaço:

Comfort Class (Premium Economy):

Já a Premium Economy está disposta em um layout 2-4-2, oferecendo maior espaço entre os assentos e para as pernas. De acordo com o site SimpleFlying, a Comfort Class será comercializada como classe econômica e não oferecerá nenhum benefício adicional, somente o conforto adicional do assento em si.

Econômica:

Por fim, estes são os assentos da Classe Econômica, no layout 3-3-3.


A350 da Turkish Airlines 

Os A350 da Turkish Airlines tem a capacidade para transportar até 329 passageiros, distribuídos em 2 classes. As imagens a seguir, apesar de retratarem o Boeing 787 da empresa turca, mostram as poltronas da classe executiva e econômica que também estão presentes nos Airbus A350:

Executiva:

Econômica:


Rotas

De acordo com o site SimpleFlying, os A350 ex-Aeroflot serão utilizados nas seguintes rotas, sempre saindo de Istambul:

Durante o verão europeu:

  • Tashkent;
  • Dhaka;
  • Casablanca;
  • Baku;
  • Algiers;
  • Beirut;
  • Adana;
  • Amman;
  • Berlin;
  • Denpasar Bali.

Entre outubro e março de 2023:

  • Nova York (JFK);
  • Cape Town;
  • Dubai;
  • Stuttgart.

Lembrando que a Turkish Airlines pode mudar a qualquer momento o seu cronograma de operações, alterando a aeronave escalada. Como a Turkish opera com o A350 nos voos de Istambul para São Paulo, vamos ficar de olho se o modelo vai ser escalado em algum voo para o Brasil também!

O que você achou dos “novos” A350 da Turkish Airlines?

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
40% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
15% de desconto na compra do chip de viagem!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.