A partir do próximo dia 23, Seychelles vai passar a receber voos regulares da Turkish Airlines. A companhia aérea havia suspendido as operações para o país em março de 2020 por conta da pandemia de COVID-19. O retorno das operações da Turkish Airlines no arquipélago segue o plano de reabertura do destino para todos os mercados turísticos internacionais.
A rota entre Istambul e Seychelles será operada pela aeronave A330-300, com capacidade para 289 passageiros, sendo 28 assentos na Classe Executiva e 261, na Classe Econômica. As frequências sairão do aeroporto de Istambul duas vezes por semana – às terças e sextas-feiras. A partir de 12 de julho de 2021, a previsão é que um dos voos seja realizado aos sábados e não mais às sextas-feiras.
Para Sherin Francis, CEO do Escritório de Turismo de Seychelles (STB), a volta da Turkish para o arquipélago será muito importante para oferecer aos passageiros mais opções de companhias. “O voo em 23 de abril marcará o reinício das atividades da Turkish Airlines para Seychelles após um período de suspensão devido à pandemia. O retorno da companhia aérea proporcionará mais opções aos passageiros que viajam para Seychelles”.
Até o momento, cinco empresas aéreas retomaram ou iniciaram novos voos para Seychelles. Todos os passageiros em voos para Seychelles devem apresentar o teste PCR negativo para a COVID-19 realizado até 72 horas antes do embarque. Não é necessário fazer quarentena na chegada ao destino.