fbpx

United Airlines comemora 30 anos de operações entre o Brasil e os Estados Unidos

Notícias

Por Dérek Arakaki

Momento de festa para uma das maiores companhia aéreas do mundo! 🎉 A United Airlines completa em 2022 nada mais nada menos do que 30 anos de operações diretas entre o Brasil e os Estados Unidos! O Passageiro de Primeira foi convidado para o evento de celebração desse momento tão especial, que contou com a presença de executivos da companhia, imprensa e seus parceiros.


Operações da United Airlines no Brasil

A empresa, que atualmente liga São Paulo/Guarulhos a Chicago, Houston e Nova York/Newark, e Rio de Janeiro/Galeão a Houston, anunciou que a demanda local por seus voos praticamente retornou ao nível de 2019, com taxa de ocupação média próxima à registrada no pré-pandemia.

“A United foi a única empresa aérea dos Estados Unidos a manter operação ininterrupta no Brasil durante todo o período da pandemia, com o objetivo principal de repatriar passageiros, conectar os clientes no momento em que mais precisavam e transportar profissionais da área de Saúde. Os esforços e a dedicação das nossas equipes em preservar o atendimento no momento mais difícil da história do setor aéreo nos enchem de orgulho e demonstram quão sério é o compromisso com o país”, destacou Jacqueline Conrado, Country Manager da companhia.

Como parte das comemorações, Doreen Burse, vice-presidente sênior de vendas globais da United, veio ao Brasil para participar de encontros e reuniões com parceiros da companhia, como os agentes de viagem. “Nestas três décadas de serviços, construímos uma relação sólida, muito profissional e benéfica com o trade turístico, com quem também festejamos a marca de 12,5 milhões de passageiros transportados entre os dois países”, disse a executiva.

United 30 anos Brasil

Atualmente, a United opera no Brasil com aeronaves Boeing 777-200ER, Boeing 787-9 Dreamliner e Boeing 767-300ER. Os dois primeiros modelos estão configurados com as classes de serviço Econômica, Premium Plus e Polaris. Em todas elas, a companhia oferece opções de refeições quentes completas e bebidas variadas, e poltronas com sistema de entretenimento de bordo individual on-demand, wi-fi, tomadas e entradas USB.

Clientes da classe executiva Polaris têm à disposição vantagens adicionais, como acesso a salas VIP, embarque prioritário, assentos que reclinam 180°, convertendo-se em camas, serviço de bordo diferenciado, kit de amenidades, entre outras. 

United 30 anos Brasil


United Next

Durante o evento foi dado um destaque para a United Next, uma estratégia da companhia para renovar sua frota nos próximos anos. No total, a companhia vai adicionar 200 Boeing 737 MAX e 70 Airbus 321neo em sua frota. Segundo a companhia, até 2023, um novo avião será adicionado em sua frota a cada 3 dias!

Entre os destaques dessa renovação de frota estão:

  • 75% mais assentos em classe premium
  • Telas em todos os assentos
  • Wi-Fi mais rápido da indústria

Burse ressaltou que o mercado brasileiro é parte fundamental da estratégia de negócios, a United Next. “O Brasil é um mercado prioritário para a companhia. Basta destacar que, no momento mais crítico da crise sanitária, reduzimos nossa capacidade para seis destinos internacionais, sendo um deles São Paulo. Acreditamos muito no mercado brasileiro. Em breve, anunciaremos novos investimentos no país, dentro do escopo da United Next”.


Good Leads The Way

Para simbolizar o atual momento, a United Airlines lançou recentemente sua maior campanha institucional em dez anos. Batizada “Good Leads The Way” (“O Bem Mostra o Caminho”), ela narra a história da liderança da United em áreas como atendimento ao cliente, diversidade e sustentabilidade, e captura o entusiasmo que move os grandes projetos da companhia.

Um deles, mostrado em filme, faz alusão à United Aviate Academy, lançada em janeiro como a única escola de aviação de uma grande empresa aérea dos Estados Unidos. Oitenta por cento da primeira turma foi composta por mulheres ou pessoas de diferentes etnias – hoje, de acordo com o Escritório de Estatísticas Laborais dos EUA, apenas 5,6% e 6% dos pilotos do país pertencem a estes grupos, respectivamente.

“Atuamos de forma proativa para mudar essa realidade. Nosso negócio é global e tem o propósito de unir as pessoas. A diversidade, a equidade e a inclusão nos fortalecem. Estamos determinados a liderar essa filosofia no setor”, afirmou Jacqueline Conrado.

Há mais de dez anos a United recebe pontuação máxima no Human Rights Campaign’s Corporate Equality Index (CEI), referência em pesquisa de políticas corporativas e práticas relacionadas à igualdade LGBTQIAP+ no ambiente de trabalho. Em 2022, foi reconhecida também pelo Disability Equality Index (DEI) como um dos Melhores Lugares de Trabalho para Inclusão de Pessoas com Deficiência.


Sustentabilidade e futuro

Outro compromisso importante e que também é ressaltado na campanha é o ativismo da empresa na descarbonização da aviação comercial. A United foi a primeira companhia aérea norte-americana a se comprometer publicamente em tornar-se 100% verde até 2050.

Para atingir o objetivo sem depender das tradicionais compensações de carbono, tornou-se a maior investidora global em Combustíveis Sustentáveis para Aviação (SAF, na sigla em inglês) – seja por meio da compra direta de galões, parcerias e aportes em startups focadas em desenvolvimento de tecnologias limpas ou aquisição de aeronaves.

A primeira encomenda do avião supersônico Overture, da fabricante Boom, pertence à United. O contrato prevê a entrega, até 2029, de 15 unidades, com opção para mais 35, todos operados com SAF.

United 30 anos Brasil


Comentário

Parabéns United pelos 30 anos de operações diretas entre o Brasil e os Estados Unidos, realmente uma marca histórica! Vale destacar novamente a importância do mercado brasileiro para a companhia, que durante toda pandemia, foi a única aérea americana a manter operações para o Brasil.

Durante o evento, os executivos da companhia também reforçaram a previsão de retorno para março de 2023 dos voos entre São Paulo e Washington, única rota da United pré-pandemia do Brasil que ainda não foi retomada.

Agradecemos a United Airlines pelo convite para participar das comemorações e desejamos muitos outros anos de sucesso!

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.