fbpx

United anuncia a data de retorno dos voos entre São Paulo e Nova York

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Após anunciar o retorno das operações entre São Paulo e Nova York para agosto, a United confirmou a data em que a rota voltará a ser operada e a sua frequência. A retomada da operação acontecerá no dia 06 de agosto. A rota, que até então era operada pelo Boeing 777-300ER (o maior avião da frota da companhia) será agora operada pelo Boeing 787-9 Dreamliner. A aeronave decolará de Guarulhos (GRU) rumo à Newark (EWR) às segundas, quintas e sábados.


Voo disponível para a compra

O voo já está disponível para compra no site da companhia e em agências de viagem.


Comentário

O Boeing 787-9 (aeronave escolhida pela United para a retomada da rota de São Paulo a Nova York) tem uma eficiência operacional mais adequada para o período que estamos passando. O jato leva menos passageiros (e logo, consome menos combustível). Contudo, a troca do triplo sete pelo Dreamliner tem suas desvantagens:

  1. Apenas três 787-9 da frota de 27 da United foram “retrofitados”. Isso significa que você terá 11% de chance de voar na “nova” Classe Executiva da United nessa rota;
  2. O menor número de assentos na aeronave pode refletir em uma menor disponibilidade de bilhetes award em programas de fidelidade (como no Miles&Go, da TAP).

Ainda assim, a notícia é motivo para comemorar! É excelente ver a United retomando uma das principais ligações que tem para o Brasil.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.