A United Airlines divulgou planos para suas novas aeronaves A321XLR. De acordo com a empresa, os novos jatos contarão com uma versão nova da executiva da empresa, a United Polaris.
Em entrevista ao site Executive Traveller, o Vice Presidente da United, Patrick Quayle, disse que a empresa está desenhando um assento novo para a sua nova aeronave, o A321XLR. O avião, que possui apenas um corredor, será utilizado em voos para a Europa e alguns destinos na América Latina e deve ser equipado com classe executiva, Premium Economy e econômica.
Sobre o novo assento, Quayle comentou: “Estamos planejando um produto completamente novo para essa aeronave… Será comparável ao que temos hoje com a Polaris e também se chamará Polaris”.
O executivo contou que não seria possível colocar a atual versão da Polaris que equipa aeronaves como o Boeing 777 e 787, por exemplo, já que os assentos não caberiam no A321LXR, por diferenças estruturais. Com a nova configuração, a empresa planeja poder transportar até 180 passageiros na aeronave.
“Temos um assento em que estamos trabalhando e estou muito animado com isso … Não quero falar muito … Eu apenas diria que é um assento da classe executiva Polaris que funciona bem em aeronaves narrow-body”, disse Patrick.
“Então, você verá algo como Nova York a Bogotá, mas da mesma forma eles poderiam ir de Nova York a Edimburgo, Nova York a Glasgow ou lugares assim.”
Várias companhias aéreas ao redor do mundo vem apostando em aeronaves de corredor único para voos de média distância. Por se tratarem de aeronaves menores, além de ficar mais fácil de garantir máxima ocupação, o custo operacional acaba sendo inferior, já que consomem menos combustível.
O mercado do atlântico norte é historicamente competitivo e vence quem oferecer o melhor serviço e os melhores preços. Nos Estados Unidos, a American Airlines também tem planos de operar a mesma aeronave, que foi utilizada pela primeira vez no país para voos transatlânticos pela Jetblue, que tem como destaque a MintSuite, uma das mais confortáveis classes executivas em aeronaves narrow-body nos voos entre a América do Norte e a Europa.
A United planeja receber aproximadamente 5 exemplares do A321XLR em 2024, seguidos por chegadas em “massa” em 2025.
O que você acha da opção de Classe Executiva em aeronaves menores de corredor único?