fbpx

United vai comprar até 400 ‘carros voadores’ da subsidiária da Embraer

Notícias

Por Igor Tonetti

A United Airlines, uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos, estará investindo pesado na Eve, subsidiária da Embraer no ramo de mobilidade aérea urbana (UAM). A empresa aérea assinou contrato de compra para até 400 aeronaves eVTOLs da Eve, no valor de 15 milhões de dólares.

United eVTOL

O alto investimento tem o objetivo de revolucionar a experiência de passageiros em cidades ao redor do mundo. O acordo, por sua vez, marca o compromisso e o interesse da United em novas formas de voar.

“A United realiza investimentos iniciais em várias tecnologias de ponta em todos os níveis da cadeia de suprimentos, fortalecendo nossa posição de liderança em sustentabilidade e inovação na aviação”, explica Michael Leskinen, presidente da United Airlines Ventures.


Investimento da United na EVE

O pedido atual prevê a compra condicional para 200 aeronaves elétricas de quatro lugares e mais 200 opções, com as primeiras entregas previstas já em 2026. Pelos termos do acordo, as empresas pretendem trabalhar em projetos futuros, incluindo estudos sobre o desenvolvimento, uso e aplicação das aeronaves da Eve e do ecossistema de mobilidade aérea urbana.

O investimento da United na Eve foi impulsionado em parte pela confiança nas oportunidades potenciais de crescimento no mercado de mobilidade aérea urbana e pelo relacionamento único da Eve com a Embraer.

Tal relacionamento inclui acesso aos centros de serviços, depósitos de peças e técnicos de serviço em campo da Embraer, o que abre caminho para uma operação confiável. Após a entrada em serviço, a United poderá ter toda a sua frota eVTOLs atendida pelos serviços agnósticos e operações de suporte da Eve.

Além disso, a United se juntou ao consórcio liderado pela Eve em Chicago, que simulará operações de UAM a partir de 12 de setembro.


eVTOL da Embraer

Em vez de motores a combustão tradicional, o eVTOL é projetado para usar motores elétricos, proporcionando voos sem emissão de carbono, e será utilizado como ‘táxi aéreo’ em mercados urbanos.

O design da Eve possui uma asa fixa convencional, rotores e propulsores, um design prático e intuitivo de decolagem vertical e voo de cruzeiro que favorece a segurança, eficiência, confiabilidade e certificabilidade.

Com alcance de 60 milhas (100 quilômetros), a aeronave tem potencial não somente para oferecer uma viagem sustentável, mas também para reduzir o nível de ruído em 90%, quando comparado a uma aeronave convencional.

A Eve também está criando uma solução de gerenciamento de tráfego aéreo, projetada para desenvolver com segurança o setor de UAM. O software tem o mesmo nível de segurança do software de gerenciamento de tráfego aéreo da Embraer, que deve ser um ativo estratégico para ajudar o setor a crescer.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.