fbpx

United vai voltar a operar voos entre Washington e São Paulo

Notícias

Por Equipe

A United vai retomar sua rota entre Washington e São Paulo. A companhia vai reiniciar os voos da capital dos Estados Unidos para Guarulhos com três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, a partir de 6 de janeiro.

United Airlines Boeing 767-300ER

A aeronave escolhida para voltar a operar a rota, é o Boeing 767-300, com 214 assentos, sendo 30 assentos na Classe Executiva Polaris e 184 assentos em Econômica. O voo parte de Guarulhos às 23h55 e chega nos EUA às 08h do dia seguinte. Na volta, o voo deixa Washington às 22h25 e chega em São Paulo às 10h15 do dia seguinte.


Reabertura dos Estados Unidos

Após anunciar o fim das restrições de viagens internacionais para viajantes vacinados vindos de diversos países, o governo dos EUA confirmou que a data oficial de reabertura será na próxima segunda-feira (08). Para entrar nos EUA será necessário atender os seguintes requisitos:

  • estar totalmente vacinado;
  • apresentar um resultado negativo do teste COVID-19 feito até 3 dias antes da viagem;
  • usar uma máscara durante toda a viagem;
  • compartilhar seu endereço de e-mail e número de telefone por motivos de rastreamento de contato.

O governo dos EUA afirmou no início do mês de outubro que irá aceitar a entrada de viajantes vindos do exterior que tenham sido imunizados com vacinas aprovadas pela OMS ou pelo FDA (Food and Drug Administration). Uma porta-voz do CDC disse à Reuters que “seis vacinas que são autorizadas /aprovadas pela FDA ou listadas para uso emergencial pela OMS atenderão aos critérios para viagens aos EUA”.

Com a decisão, poderão entrar no país os viajantes imunizados com as seguintes vacinas:

  • Pfizer/BioNTech
  • Moderna
  • Oxford/AstraZeneca
  • Janssen (Johnson & Johnson)
  • SinoPharm
  • CoronaVac

Quem foi imunizado com doses diferentes das vacinas também será aceito.


Vistos para entrar nos EUA

O Serviço Consular norte-americano, ao que tudo indica, deve em breve retomar suas atividades, possibilitando novamente a emissão/renovação dos vistos. Um indicativo disso são as datas disponíveis para agendamento, que até então estavam esgotadas ou liberadas apenas para o final de 2022, mas que em nossas pesquisas hoje apareceram em datas mais próximas, incluindo para o próprio ano de 2021.

No Brasil, é possível realizar o processo em cinco cidades, sendo elas: Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Lembrando que, no ano passado, o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) localizado em Belo Horizonte foi fechado permanentemente.

Apesar da dificuldade para conseguir realizar o agendamento, encontramos datas disponíveis ainda para o ano de 2021. Acesse este post para consultar as datas.


Pensando em viajar para os EUA em breve?

Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.