fbpx

Vende-se: Boeing 747 particular de luxo da Família Real do Catar em bom estado

Notícias

Por Gabriel Marinho

Se você estava procurando por um B747 luxuoso e privativo para chamar de seu, não precisa procurar mais. A família real do Catar recentemente listou uma de suas aeronaves privativas, um Boeing 747-8i no mercado para a venda.

Foto: John Taggart de Claydon Banbury, Oxfordshire – A7-HBJ 03122015LHR, CC BY-SA 2.0


A riqueza do Catar

Desde 1971, sob a liderança da família Al Thani, o Catar deixou de ser um protetorado britânico e tornou-se um dos estados mais ricos da região da Península Arábica, devido às receitas oriundas do petróleo e do gás natural.

Tamanha riqueza foi traduzida em benefícios tanto para os seus habitantes, que não pagam impostos, quanto para a família real, que desfruta de grandes luxos, como uma frota particular de mais de 14 aeronaves. Agora, o governo está se desfazendo de mais uma dessas aeronaves luxuosas. O Boeing 747-8i de matrícula A7-HBJ, está sendo vendida com apenas 1.069 horas totais de voo. 

Em 2018, um outro B747-8i de matrícula VQ-BSK do governo foi colocado à venda com apenas 436 horas de voo. Porém, nenhum comprador foi encontrado e o avião foi doado para a Turquia para uso do seu presidente, Erdoğan.


Mais uma venda

Dessa vez, mais um 747-8i foi colocado à venda. Segundo o The Drive, a aeronave em questão saiu da linha de montagem da Boeing em Everett, Washington em 2012, está atualmente nas instalações da AMAC Aerospace Switzerland AG em Basel, na Suíça. A AMAC Aerospace foi responsável por equipar a aeronave com seu interior personalizado, que levou quase dois anos para ser concluído, de acordo com os registros da empresa.

A aeronave entrou em serviço em 2015 para a Qatar Amiri Flight, que é tecnicamente uma divisão da companhia de bandeira do país, a Qatar Airways que serve as Famílias Reais do Catar e outros altos funcionários do governo.

A aeronave conta com 89 assentos para passageiros e 14 assentos para a tripulação. O interior chique-vovó, com detalhes em dourado e madeira, é bem parecido com a da aeronave doada em 2018:

Foto: Interior B747 doado à Turquia pelo Catar

Foto: Interior B747 doado à Turquia pelo Catar

Foto: Interior B747 doado à Turquia pelo Catar

Como as fotos da aeronave possuem reprodução protegida pela AMAC, você pode acessá-las clicando aqui.


Preço de venda

O valor de venda da aeronave não foi divulgado. Porém, o preço de um B747-8i gira em torno de U$ 400 milhões ou cerca de R$ 2,1 bilhões. Como o modelo em questão possui o interior personalizado, o preço de venda deve ser maior do que o de um modelo comum.

O governo do Catar não divulgou o motivo de estar se desfazendo da aeronave. Lembrando que a Boeing irá encerrar a produção dos 747 em breve depois de mais de 50 anos.


Alguém aí pensando em tirar o escorpião do bolso para arrematar a aeronave?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.