fbpx

Vídeo: Classe Executiva da United no B777-200 de Chicago para São Paulo

Avaliações Cias Aéreas Vídeos

Por Gabriel Marinho

Tudo que é bom dura pouco, não é mesmo? Esse foi o último voo da minha Volta ao Mundo. Dessa vez estava na hora de voltar para o Brasil fazendo um trajeto que já estou bem familiarizado: de Chicago para São Paulo com a United. E como eu sempre digo, o objetivo da viagem foi criar reviews em vídeo para o canal do YouTube do Passageiro de Primeira por isso, a avaliação completa está no vídeo abaixo e convido você a assistir a ele. Porém, para não perder o costume do site, vou postar um resumo da viagem aqui, em texto.


Voo United UA845  – 22/02/2020
Chicago (ORD) ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 1L – Classe Executiva
Partida: 21:20 / Chegada: 10:40 / Duração: 10h20
Aeronave: B777-200

Assento

O meu assento nesse voo era o 1L, um assento de bulkhead, que costumo preferir por geralmente oferecer um espaço maior para as pernas. Mais uma vez dei a sorte de voar na nova executiva Polaris da companhia, que ainda não está fixa nessa rota, mas oferece um assento muito melhor do que os anteriores. 

A minha preferência é sempre por um dos assentos ímpar, já que possuem o console virado para o corredor, o que dá mais privacidade.

A configuração da cabine é 1-2-1, que eu acho ideal. Dessa maneira, todos os passageiros têm acesso ao corredor e acomoda à todas as necessidades: quem viaja sozinho pode escolher os assentos individuais para ter mais privacidade e quem viaja acompanhado escolhe os assentos do meio.

O assento em si é largo, confortável, e tem espaço de sobra. Talvez não seja tão privativo quanto os assentos com porta como a QSuite da Qatar, a Delta One Suites, mas ainda assim oferece um ótimo isolamento.

united_polaris_777_assento

Em cima dos assentos havia um cobertor, dois travesseiros, um protetor de assento e, claro, o amenity kit.


Amenity kit

O que a United faz é “golpe baixo”! Dar um amenity kit com tema de Star Wars para um fã da franquia já me deixou feliz só de entrar no avião. O objetivo era promover o filme mais recente lançado nos cinemas: Star Wars: A Ascensão Skywalker, e na minha humilde opinião, esse amenity kit é melhor do que o filme inteiro, risos.

As bolsinhas estavam abastecidas com um kit de produtos da Sunday Riley, escova e pasta de dentes, meia, tampão de ouvidos, lenço e um tapa-olhos. 


Internet

Havia um pacote de dados disponível para ser comprado e usado durante o voo. Os valores começavam em US$ 3,99 para 1 hora de conexão e iam até US$ 20,99 para o voo inteiro. Infelizmente não consegui comprar um pacote para utilizar. A compra simplesmente não era processada. E como usei quatro cartões de quatro bancos diferentes, acredito que tenha sido uma instabilidade no sistema.


Jantar

O cardápio possuía duas opções de entrada, quatro opções de prato principal e sobremesas.

A entrada era um pato defumado com uma salada e mostarda. Estava bem gostoso.

united_polaris_777_entrada

Para o prato principal pedi a tigela de frango com ginseng. Precisei apenas tirar o coentro que vinha no topo do prato (questão de genética, não briguem comigo), o restante também estava bem gostoso. E, claro, pedi pão de alho para acompanhar.

united_polaris_777_jantar

E para terminar, pedi um sundae e uma cheesecake.

united_polaris_777_sobremesa


Sistema de entretenimento

Para ser sincero, essa foi uma das poucas vezes durante a minha viagem que pude aproveitar o sistema de entretenimento. Com tanta coisa para fazer, filmar e tirar foto nos voos, eu quase nunca conseguia assistir a um filme inteiro. Foi só no último voo da minha viagem que descobri que o segredo é assistir ao filme entre uma garfada e outra. 

O touch da TV é bem responsivo, e a seleção de filmes era ótima.


Café da manhã

Pouco antes do pouso foi servido um café da manhã: omelete com salsicha e batatas, salada de frutas, cinnamon roll (que estava quentinho) e iogurte.

united_polaris_777_café

Pela foto abaixo você pode tirar sua prórpia conclusão se eu gostei ou não da refeição…


Conclusão

Eu sou um pouco suspeito para falar dessa rota em específico. Por morar nos EUA, essa tem sido a maneira que mais tenho utilizado para fazer a rota para o Brasil. Todas as vezes, sem exceção, o atendimento desde o lounge até o avião, foi excepcional. O único ponto negativo, para mim, é que a nova executiva ainda não está fixa nessa rota.

E se quiser conhecer mais o United Polaris Lounge do Aeroporto de Chicago, você pode acessar um review completo que fiz clicando aqui. 

Por último, deixo o lembrete para que você se inscreva no canal do PP no YouTube para receber em primeira mão os vídeos que são lançados todas as segundas-feiras, às 19h30. Ainda tem mais alguns vídeos da minha volta ao mundo para sair…

Para ver como fiz a emissão da passagem, é só clicar aqui.


E você, já voou com a United na nova executiva? O que achou da experiência?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
  • Internet:
  • Pontualidade:
  • Limpeza:
Média
8.9

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.