fbpx

Viracopos passa a receber voos de carga da Lufthansa operados com o MD-11F

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, irá receber uma nova frequência de voos de carga da companhia aérea Lufthansa. A frequência é temporária e ocorrerá até o dia 26 de maio. Nesse período, a companhia fará uma análise da demanda de voo, o qual poderá ser estendido ou até se tornar permanente.

A Lufthansa vai oferecer a ligação de Viracopos com países da Africa, Europa e América do Sul. Os voos serão realizados com uma aeronave MD-11F, na rota Buenos Aires-Viracopos-Dakar-Frankfurt, as quartas-feiras.


A escolha por Viracopos

O local foi escolhido para a nova frequência devido à operacionalização dos voos de carga, já que a companhia Lufthansa possui outras quatro frequências no local, facilitando os trabalhos com a equipe orgânica e terceirizada. A carga transportada será em sua maioria bens de consumo, partes e peças para a indústria e insumos farmacêuticos.

Com esta nova rota, o aeroporto amplia ainda mais sua importância no cenário de transporte de carga aérea no Brasil. Hoje, o Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior do país na importação de cargas.

Além de contar com uma ampla, ágil e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, o Terminal de Carga de Viracopos é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país. O local, aliás, foi eleito o terceiro Melhor Aeroporto de Carga do Mundo (na categoria de até 400 mil toneladas/ano) na Air Cargo Excellence Awards 2020 – principal publicação do setor de carga mundial.


Durante este período de pandemia, a Lufthansa pousou em campinas com testes e kits para ajudar no combate ao coronavírus. Veja a matéria completa clicando aqui.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.