fbpx

Virgin Atlantic anuncia melhorias significativas no Flying Club, seu programa de fidelidade

Notícias

Por Gabriel Marinho

A Virgin Atlantic anunciou algumas melhorias ao seu programa de fidelidade, o Flying Club. A partir de agora, membros do programa terão mais uma extensão de status e um novo benefício que os permitirá ganhar pontos qualificáveis em passagens emitidas com milhas.

avião virgin atlantic


Extensão do status 

A Virgin Atlantic foi a primeira companhia aérea do Reino Unido a estender automaticamente o status de fidelidade em março de 2020, com todos os membros Flying Club Gold e Silver mantendo o seu status por seis meses.

Agora, a companhia aérea está estendendo a validade por mais seis meses. Isso significa que todos os membros terão um ano extra no total para manter o seu status atual e usufruir dos benefícios.

Membros Gold e Silver precisam acumular 1000 pontos qualificáveis e 400 pontos qualificáveis, respectivamente, para manter seu status por mais um ano. Agora, esses membros terão um ano a mais de status, proporcionando-lhes tempo extra para acumular mais pontos.

Segundo a companhia, as contas do Flying Club serão atualizadas em breve para que os membros possam fazer o login online e ver quantos pontos qualificáveis possuem e a nova data de término de sua categoria atual.


Acúmulo de pontos em passagens com milhas

Outra novidade é que, a partir de agora, membros do Virgin Atlantic Flying Club poderão ganhar pontos qualificáveis (aqueles necessários para subir de categoria) em voos da Virgin Atlantic resgatados usando milhas!

Até então, apenas voos pagos em dinheiro ou Miles Plus Money recebiam pontos qualificáveis. A mudança garante que os membros sejam recompensados ​​a cada vez eles escolhem voar com a Virgin Atlantic.

A nova medida passa a valer para reservas feitas a partir de 1 de setembro de 2020.


Extensão dos vouchers

A Virgin Atlantic ainda está estendendo a validade por mais seis meses (doze meses no total) dos vouchers para membros Gold e aqueles ganhos por meio de cartões de crédito de marca. Somado a isso, os termos e condições para uso dos Companion vouchers, Upgrade de cabine e lounges Clubhouse foram revisados para torná-los mais simples:

  • Os Companion vouchers (vouchers de acompanhante) agora podem ser usados em conjunto com um bilhete comprado em qualquer classe e podem ser usados em qualquer cabine, independentemente do status da pessoa. Membros Gold e Silver podem reservar seu acompanhante em qualquer cabine sem pagar milhas adicionais e os associados Red podem reservar seu acompanhante na Economy e Premium também sem pagar milhas adicionais; ou em uma classe mais alta com um desconto de 50 por cento nas milhas.
  • Os vouchers de upgrade agora podem ser usados em conjunto com um bilhete reservado em qualquer classe, para um upgrade de cabine em um bilhete de ida e volta (excluindo reservas feitas na Economy Light).
  • Os vouchers dos lounges Clubhouse serão válidos para uma entrada em qualquer Virgin Atlantic Clubhouse, quando reservados em um voo da Virgin Atlantic ou com a Delta Air Lines, Air France ou KLM (em viagens fora do Reino Unido). Os membros Gold continuarão a receber dois vouchers do Clubhouse.

Entusiamo

As novidades anunciadas hoje são vistas com entusiasmo pela equipe da companhia. Oli Byers, vice-presidente sênior de dados e lealdade do cliente da Virgin Atlantic disse reconhecer que o “programa de fidelidade é extremamente importante para nossos membros do Flying Club e queremos garantir que nossos clientes mais leais não percam seus benefícios enquanto têm menos oportunidades de voar com a Virgin Atlantic.

“Também estamos fazendo mudanças ousadas para entregar um programa que coloca as necessidades de nossos membros em primeiro lugar. A introdução de pontos de nível para voos de resgate é uma mudança líder do setor que ajudará os clientes a progredir para a associação Silver ou Gold mais rapidamente e, por sua vez, desfrutar de ainda mais recompensas com sua associação. Também sabemos que nossos clientes adoram os vouchers que oferecemos, portanto, os aprimoramos para tornar as condições mais simples e generosas, de modo que sejam ainda mais fáceis de usar para os clientes.”


Acumulando milhas no Flying Club

Atualmente, nenhum programa de fidelidade de um banco brasileiro oferece transferência de milhas do cartão de crédito para o Flying Club da Virgin Atlantic. Entretanto, quem mora no Brasil pode acumular pontos no programa ao voar com a Virgin ou uma de suas companhias parceiras de joint Venture, como a Delta, Air France ou KLM.

Lembrando que a empresa possuía planos de começar a operar para o Brasil ainda nesse ano. A situação, porém, mudou graças à pandemia e a companhia acabou desistindo dessa operação.


Pedido de proteção à falência

No começo do mês, a Virgin Atlantic entrou com um pedido de proteção à falência baseado no “Capítulo 15” em Nova York, nos EUA. A estratégia é parte de um processo para proteger seus ativos dos credores dos EUA enquanto a empresa se esforça para finalizar um plano de resgate com a ajuda do sistema judicial do Reino Unido.


Comentário

É muito interessante ver que, mesmo passando por um processo de proteção à falência, a Virgin anunciou melhorias significativas ao seu programa de fidelidade. A possibilidade de acumular pontos qualificáveis em passagens resgatadas com milhas é, sem dúvidas, a melhor das novidades.

O que achou das mudanças?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.