Virgin Australia e Air New Zealand assinam novo acordo de codeshare

Cias Aéreas Notícias

Por Equipe

A Virgin Australia e Air New Zealand anunciaram um novo acordo de codeshare. Uma vez implantado, os passageiros da Virgin Australia poderão reservar diretamente voos da Air New Zealand para Auckland, Wellington e Christchurch, complementando os serviços de Queenstown da Virgin Australia. Confira os detalhes na matéria!

Alistair Hartley, o diretor de estratégia e transformação da Virgin Austrália comentou sobre a novidade:

“Os australianos compartilham nosso amor pela Nova Zelândia e sua transportadora nacional e mal podemos esperar para reacender essa parceria antes do final do ano. O endosso dos reguladores reflete os fortes benefícios ao consumidor que a parceria irá desbloquear, incluindo maior valor, escolha e recompensas de fidelidade para viajantes em toda a Tasmânia.”


Codeshare entre as companhias

É importante saber que um acordo de codeshare é uma parceria um pouco mais profunda e necessita de mais cooperação entre as companhias aéreas.

A Air New Zealand afirma que a retomada do relacionamento entre as companhias permite que os viajantes desfrutem de um sabor da Nova Zelândia antes mesmo de pousarem.

“Sabemos que nossos amigos australianos são um grupo apaixonados por viagens, então, seja apenas uma viagem rápida de fim de semana para encontrar a família ou para explorar mais a Nova Zelândia, esta parceria oferece mais opções para mais australianos visitarem a bela Aotearoa”, afirma Mike Williams, diretor de Transformação e Alianças da Air New Zealand.

☞ veja também: O que são acordos de interline, codeshare e joint venture?


Novo acordo entre Air New Zealand e Virgin Australia

A AACCC (Comissão Australiana de Concorrência e Consumidor) aprovou o acordo de codeshare em junho, com a Air New Zealand concordando em definir as tarifas nas quais a Virgin Australia pode comercializar e revender os voos. Este acordo é um acordo unilateral, que beneficia os passageiros da Virgin Australia.

Os passageiros da Virgin Australia (VA) poderão reservar diretamente voos da Air New Zealand para Auckland, Wellington e Christchurch, complementando os serviços existentes da VA para Queenstown. A autorização de codeshare não afeta rotas onde a (VA) opera sua própria aeronave, como entre Queenstown e Melbourne, Sydney e Brisbane, ou em uma rota onde a companhia aérea australiana compete com a Air New Zealand.


Comentário

Assim sendo, o acordo assinado fortalece a parceria entre ambas as companhias aéreas. Isso é, a parceria beneficia os passageiros da Virgin Australia, permitindo o acesso a uma rede abrangente entre a Austrália e a Nova Zelândia, possibilitando viagens mais rápidas e práticas.

Você será beneficiado com o codeshare entre as companhias?


☞ Quer ficar por dentro de todas as novidades e promoções? Entre agora no nosso canal exclusivo do WhatsApp e receba na hora tudo o que for publicado no nosso site. Clique aqui e não perca mais nenhuma oportunidade!

Avaliação

Média
0.0
Alertas no WhatsApp
Alertas no WhatsAppEntre para os Grupos de Alerta do PP no WhatsApp!
Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Hotéis
HotéisGanhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2025!
Airport Park
Airport ParkReserve o estacionamento no Aeroporto de Guarulhos e ganhe 5% off
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsAppEntre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.