fbpx

Virgin Orbit compra dois Boeing 747 que serão utilizados para lançar satélites

Notícias

Por Equipe

A Virgin Orbit, subsidiária da Virgin Atlantic, assinou um acordo com a L3Harris Technologies para adquirir dois Boeing 747-400. Os jumbos, como são conhecidos os modelos do avião, serão utilizados para apoiar a crescente necessidade de segurança nacional dos EUA e as demandas de lançamento de satélites.

Virgin Orbit

As empresas colaboraram anteriormente para produzir a principal aeronave da Virgin Orbit, apelidada de Cosmic Girl, a primeira aeronave 747-400 personalizada para transportar e implantar cargas úteis para a Low Earth Orbit, sob o programa LauncherOne da Virgin Orbit.

“A Virgin Orbit está em um momento crucial em nosso crescimento como empresa”, disse o CEO Dan Hart. “À medida que expandimos nossa frota para atender clientes em todo o mundo, estamos entusiasmados em mais uma vez fazer parceria com a L3Harris”.

“É inspirador para nossa equipe ver a experiência de engenharia e modificação de aeronaves da L3Harris em ação em uma plataforma de habilitação de missões de lançamento espacial”, disse Luke Savoie, presidente da ISR Systems da L3Harris. “Estamos entusiasmados em ajudar a dobrar a frota inovadora da Virgin Orbit para que eles possam atender seus clientes com maior capacidade e flexibilidade de missão”.


Sobre a Cosmic Girl

A Cosmic Girl da Virgin Orbit completou três lançamentos comerciais, implantando com sucesso 26 satélites em órbita para vários clientes comerciais, governamentais e militares. A aeronave, que foi adquirida anteriormente da Virgin Atlantic, continuará a voar em missões, incluindo o primeiro lançamento do Reino Unido, previsto para o final deste ano, no Spaceport Cornwall.


A Virgin Orbit opera um dos sistemas de lançamento espacial mais flexíveis e responsivos já construídos. Fundada por Richard Branson em 2017, a empresa iniciou o serviço comercial em 2021 e já colocou em órbita satélites comerciais, civis, de segurança nacional e internacionais.

Os foguetes LauncherOne da Virgin Orbit são projetados e fabricados em Long Beach, Califórnia, e são lançados do ar a partir de um 747-400 modificado que permite que a Virgin Orbit opere de locais em todo o mundo para melhor atender às necessidades de cada cliente.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.