fbpx

Virgin pretende operar voos entre Londres e Fortaleza

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Virgin Atlantic, companhia aérea inglesa que vai iniciar voos entre Londres e São Paulo, divulgou seu plano de expansão de rotas que inclui, entre diversos destinos no mundo, outra cidade brasileira: Fortaleza. O intuito da companhia, além de oferecer mais opções de destinos e cobrar um preço menor ao passageiro, é de tentar acabar com o monopólio da British Aiways do Aeroporto de Heathrow. Ao todo, a Virgin planeja acrescentar mais 84 rotas, passando a atender 103 destinos no total.

Entretanto, a adição de mais um destino em território nacional não está tão próxima de ser concretizada. Isso porque, a Virgin informou que só conseguirá atender os novos destinos quando o Aeroporto de Heathrow realocar alguns slots à companhia.

Atualmente, o aeroporto é dominado pela British Airways – principal companhia aérea do país – que tem mais de 50% dos slots do local. A meta da Virgin é competir com a British em 25 rotas monopolizadas pela empresa, levando mais opções e melhores preços aos passageiros.

Dos novos destinos pretendidos pela companhia, 12 são domésticos, 37 são europeus e 35 são globais. Mas eles só poderão ser operados quando o governo liberar mais slots para a empresa operar em Heathrow, o que deve ocorrer quando a terceira pista do aeroporto for construída – prevista para ser entregue até 2026.

O aeroporto não pretende construir apenas uma nova pista, mas também aumentar seus terminais. O prazo para que essa expansão seja concretizada é 2050 e não terá custos para o governo, já que será financiada por uma empresa particular.


Novos destinos da Virgin

Caso consiga a realocação, a Virgin vai se tornar a primeira companhia aérea – além da British – a operar mais de 5% dos slots disponíveis no aeroporto britânico. Confira abaixo, em azul, os lugares em que a companhia pretende voar:


Comentário

A empresa já adicionou novas rotas para o próximo ano, como Tel Aviv, Mumbai e São Paulo. Ela também faz parte do consórcio Connect Airways – que vai lançar uma joint venture expandida com Air France, KLM e Delta, até o final do ano. Além disso, ainda foi feita a compra de 14 novas aeronaves Airbus A330-900neo para ajudar na expansão da malha aérea.

Ou seja, a Virgin está investindo pesado para tirar o monopólio da British Airways da Inglaterra. Estima-se que até 2024 ela vai ter uma das frotas de aeronaves mais jovens e menos prejudiciais ao meio ambiente. A iniciativa é ousada e a empresa ainda poderá chegar a outros países a partir do joint venture com a Connect Airways.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.