fbpx

VIVO passa a oferecer planos pós pago com roaming internacional de dados ilimitados

Notícias

Por Fábio Vilela

Parece que a VIVO resolveu “acordar” pra não perder clientela e passou a oferecer planos pós pagos incluindo diárias grátis de internet em viagens internacionais. Hoje eu estava navegando no site, e me deparei com este banner com um novo plano Família sendo oferecido pelo período promocional de 22/07 à 30/08.

Quando eu cliquei, apareceu as 4 seguintes ofertas para mim – sendo que todas elas são para assinatura ANUAIS, ou seja, você tem uma carência de 12 meses que deve permanecer no plano.

OBS: Estes valores são para o DDD 34 (Uberlândia-MG), se você for de outra cidade/estado eu penso que pode variar.

Mas o que mais me chamou a atenção é que além das 7 diárias pelo mundo gratuita por ano, todos os planos agora incluem diárias de internet ilimitadas (para o titular) para os países das Américas e alguns destes planos incluem até diárias na Europa.

Países inclusos na América: Anguilla ,Antígua e Barbuda, Antilhas Francesas, Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Barbados , Bermudas, Bolívia, Canadá, Chile , Colômbia, Costa Rica, El Salvador , Equador ,Estados Unidos, Granada, Groenlândia, Guatemala, Guiana, Honduras ,Ilhas Cayman ,Ilhas Dominica ,Ilhas Montserrat ,Ilhas Turks e Caicos, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica ,México ,Nicarágua ,Panamá ,Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai, Venezuela.

Países inclusos na Europa: Albânia, Alemanha, Andorra, Armênia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, , Bulgária, Chipre, Dinamarca, Honduras, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia , Finlândia, França, Geórgia, Gibraltar, Grécia, Holanda, Hungria, Ilha de Man, Ilhas Faroe, Inglaterra (Reino Unido), Irlanda, Islândia, Itália, Jersey, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Kosovo, Montenegro, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Ucrânia.


Diárias Vivo Travel

Porém, diferente do que é oferecido pela Claro, as diárias de internet na VIVO tem restrição de uso no quesito MB/GB para ser utilizado no dia, que no caso não é ilimitado – conheça mais a franquia de cada país aqui.

Só como exemplo: países como EUA, Canadá, México, Chile, Uruguai e Argentina tem uma franquia de 1GB por dia, o que na minha opinião é uma quantidade satisfatória. E vale lembrar que a franquia diária não é descontada da sua franquia do plano.

Para efeitos de consumo, a diária é considerada levando em conta o horário local do país de destino até às 23:59, ou seja, a partir do primeiro KB trafegado, será cobrada uma tarifa diária para uso da internet até 23:59h do horário do destino visitado. Após 00h, caso haja continuidade de uso, uma nova tarifa diária se inicia.

E para quem não é familiarizado com o Vivo Travel, cada diária ainda inclui:

  • 50 minutos em ligações no país visitado ou para o Brasil.
    • Ligações para outros países e excedentes por R$1,99/min.
  • Recebimento de ligações ilimitado.
  • SMS ilimitado para qualquer operadora do mundo.
  • Franquia de internet nas velocidades 2G, 3G e 4G, conforme disponibilidade na operadora parceira.

Ainda vale lembrar que a VIVO está oferecendo promocionalmente durante o mês de Julho, diárias gratuitas de internet para os titulares dos planos família. Já falamos sobre isto aqui!


Considerações finais

Eu sou assinante da VIVO e confesso que fiquei até animado com este movimento mais “agressivo” da empresa.

Sei que a Claro tem sido mais generosa com os clientes nos novos planos, onde a maioria dos aplicativos de redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook) não descontam da franquia mensal quando usado no Brasil,  permitem o uso de internet no exterior sem limite diário – ficando apenas restrito à sua franquia mensal contratada do Brasil e você ainda pode fazer ligações locais ilimitadas para o país onde você estiver viajando e também para o Brasil. Porém, com estes novos planos da VIVO, estou pensando em reconsiderar ficar na operadora.

Então aproveitando este post, eu queria inclusive pedir a opinião de vocês – alguém fez a migração da VIVO p/ Claro? Ficaram satisfeitos? E o uso no exterior como é? Velocidade? E o sinal do Brasil?

Enfim, estou para decidir sobre esta migração mas queria ouvir um pouco do depoimento de vocês! HELP!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.