fbpx

Você pretende viajar de máscara para se prevenir do coronavírus?

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

Oi pessoal, aqui é o Ale. Tudo bem?

Para quem me acompanha no Instagram (@ale_zylberstajn), estou passando a última semana esquiando em uma cidade chamada Morzine, nos Alpes Franceses, e estou voltando para o Brasil hoje à noite. Meu voo passa por Genebra, Madri e chega em São Paulo.

Já recebi muitas mensagens no Instagram me perguntando se eu vou viajar de máscara. Estou acompanhando a escalada de casos do coronavírus pelo Brasil e pelo mundo e estou na dúvida: devo ou não viajar de máscara? Mas, na dúvida, é melhor prevenir. Então, acho que vou sim viajar de máscara.

Conforme postamos aqui, é importante se informar e ter vários cuidados ao viajar durante esse surto de Coronavírus pelo mundo, especialmente se você vai passar por algum dos países mais afetados. É recomendado evitar aglomerações, contato próximo com pessoas que apresentam os sintomas, lavar bem as mãos, e cobrir a boca ao tossir ou espirrar.

No caso de viagens, especialmente em aviões e aeroportos, algumas aglomerações são inevitáveis, portanto o cuidado com a higiene deve ser redobrado. Assim, as máscaras podem não ter eficácia comprovada, mas são mais uma forma de cuidado com a higiene, pois evita levar as mãos à boca ou nariz, que muitas vezes fazemos sem perceber. Portanto, vamos viajar de máscara!

mascara coronavirus

O único problema está sendo encontrar alguma máscara para comprar. Fui a três farmácias no centro da cidade e todas já estavam com o produto esgotado. Então, sigo na busca pelas máscaras para viajar mais tranquilo.

E você, vai fazer alguma viagem internacional nos próximos dias? Pretende usar máscara?

Está na dúvida se deve viajar? Muitas companhias aéreas flexibilizaram suas regras de remarcação de passagem ou cancelaram voos para os locais mais afetados pelo vírus. Leia aqui o posicionamento oficial das companhias e acompanhe as atualizações.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.