A Hawaiian Airlines informou que vai retornar as rotas de Honolulu (HNL) para Boston (BOS) a partir de 18 de dezembro e Nova York (JFK) a partir de 15 de dezembro, totalizando voos para 13 cidades no continente americano. A companhia levará o crédito de operar o voo doméstico mais longo dos Estados Unidos, e relatou que está com esperanças de um inverno muito próspero já que o Havaí não requer mais a quarentena de 14 dias para os turistas que chegam a Ilha.
O retorno á costa Leste
A companhia divulgou que os voos sem escalas operados até a costa leste terão uma frequência de duas vezes por semana entre o Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye de Honolulu (HNL) e o Aeroporto Internacional Boston Logan (BOS) e três vezes por semana entre Honolulu (HNL) e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York (JFK). Ao mesmo tempo, o voo diário sem escalas entre Honolulu (HNL) e o Aeroporto de Long Beach (LGB) será retomado.
Na costa Oeste, também retornarão os voos diretos entre os aeroportos Līhu’e e Kaua’i (LIH) para Los Angeles e Oakland consecutivamente, e entre o aeroporto de Kahului de Maui (OGG) para San Diego e San Francisco, utilizando sua nova aeronave Airbus A321neo.
O estado do Havaí depende fortemente do turismo, que vinha sofrendo uma drástica queda devido as restrições locais impostas pelo governo sobre a quarentena obrigatória de 14 dias, porém o estado divulgou na semana passada a isenção dessa medida mediante a apresentação de um teste de COVID-19 com resultado negativo, sendo feito até em 72 horas após o trecho de embarque até o arquipélago.
“Estamos satisfeitos com o aumento da demanda por viagens para o Havaí e estamos empolgados em oferecer mais uma vez aos nossos passageiros da Costa Leste a conveniência de nossos voos diretos ao recebê-los nas ilhas com novas medidas de saúde e segurança”, disse Brent Overbeek, vice-presidente de gerenciamento e planejamento de rede Hawaiian Airlines.
For all your winter getaway needs, our full 13-city U.S. mainland network will return in December, including our long-awaited routes to Boston, New York and Long Beach. For more details on this announcement, visit https://t.co/lXjxGDZhIn.
— Hawaiian Airlines (@HawaiianAir) October 21, 2020
O voo doméstico dos EUA mais longo do mundo
O voo de Honolulu para Nova York será operado com um Airbus A330. A distância do trecho sem escalas é de 4.983 milhas, com um tempo de viagem de 11 horas e 20 minutos.
Já a rota de Honolulu para Boston, também operado pela aeronave Airbus A330, tem a distância de 5.095 milhas e o tempo de voo é de 11 horas e 35 minutos. Com isso, a Hawaiian vai levar o título do voo doméstico mais longo dentro dos Estados Unidos.
Confira abaixo fotos do A330 da Hawaiian Airlines que fará essas rotas:
- Primeira classe doméstica
- Main Cabin
Comentário
Bom ver que o Havaí vai começar a receber turistas sem a necessidade de quarentena, mas uma pena que os Estados Unidos segue fechado para os viajantes que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias prévios a viagem, podendo inviabilizar a visita ao arquipélago.
Alguém já voou ou tem planos de voar com a Hawaiian Airlines?