Com o governo dos Emirados Árabes Unidos proibindo todos os voos de passageiros para o país com o objetivo de combater o avanço do coronavírus, os céus de Dubai ficarão bem diferentes do normal.
Durante as próximas duas semanas – e talvez mais – o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) ficará fechado para passageiros de voos comerciais. O aeroporto é o que mais movimenta passageiros internacionais em todo o mundo. Só ano passado, mais de 86 milhões de passageiros passaram pelos seus terminais.
A Emirates, a maior operadora de A380 e uma das cinco maiores do planeta em termos de número de passageiros, operou seu último vôo saindo do país na terça-feira à tarde. O voo EK005 saiu de Dubai com destino a Londres às 16h, horário local.
O último voo da companhia a pousar em Dubai será o EK262 que saiu de São Paulo na madrugada de hoje. Esse pouso marcará a paralisação histórica de uma das maiores e mais importantes companhias aéreas do mundo.
O outro aeroporto de Dubai, o Aeroporto Internacional Al Maktoum, também fechou. Apesar de fechar para passageiros, os aeroportos continuarão operando voos de carga de e para o país.
Algum leitor nosso impactado com algum cancelamento de rota que passaria pelo aeroporto de Dubai?