A Wise anunciou mudanças nas tarifas para envio e retiradas de dinheiro. Conforme comunicado da empresa, haverá a cobrança de 2% de taxa para enviar dinheiro para carteiras digitais ou para outras contas que permitam saque à vista. A retirada de dinheiro, em contrapartida, ficará mais barata, passando da atual taxa de 1,75% para 1%.
A mudança
A Wise está comunicando os usuários via e-mail sobre a mudança que entrará em vigor no dia 3 de janeiro de 2023. Veja abaixo a mensagem que está sendo enviada pela plataforma:
O que muda
Retiradas de dinheiro
As retiradas de dinheiro ficarão mais baratas, com a cobrança de uma tarifa de 1% sobre o valor retirado – a tarifa atual praticada é de 1,75%. O limite para saque, no entanto, diminuirá de R$ 1.400 para R$ 1200 por mês.
Veja abaixo as tarifas vigentes hoje:
Envio de dinheiro
A taxa de 2% será aplicada para envios dinheiro para carteiras digitais ou para outras contas que permitam a retirada do dinheiro em espécie (incluindo, mas não se limitando a, fichas de cassino, criptomoedas, ordens de pagamento, bilhetes de loteria e cheques de viagem), nas seguintes moedas:
- Dólares americanos, canadenses e australianos;
- Real;
- Euro;
- Franco suíço;
- Coroas tchecas e dinamarquesas;
- Libra Esterlina;
- Dólar de Hong Kong;
- Iene japonês;
- Peso mexicano;
- Ringgit malaio,
- Coroas norueguesas e suecas;
- Zloty polonês;
- Dólares neozelandeses e singapurianos.
Taxa aplicada no caso dos cartões da Wise emitidos no Brasil, com bandeira Visa.
Conheça a Wise
A Wise é uma conta multimoeda extremamente versátil e fácil de usar, atualmente com suporte a 55 moedas e taxas muito atrativas.
Você pode não apenas abrir um saldo em 55 moedas diferentes e converter rapidamente valores entre elas quando necessário, mas também pode pedir um cartão de débito para gastar os saldos e/ou sacar dinheiro em caixas eletrônicos sempre que precisar. Além disso, o cartão de débito da Wise pode ser adicionado no Apple Pay ou Google Pay, facilitando ainda mais o seu uso.
Saiba mais sobre a Wise nesta matéria.
Comentário
Boa notícia para você que utiliza a Wise para retiradas dinheiro, uma vez que essas transações, apesar de terem um limite reduzido, ficarão mais baratas.
Quanto à tarifa de 2%, vale ressaltar que a cobrança ou aumento de tarifas é comum, principalmente em um cenário instabilidade econômica, que impacta diretamente os custos nas operações de diversas empresas. Todavia, é importante que tais mudanças sejam comunicadas ao público com maior aviso prévio para que os clientes consigam se proteger e planejar os próximos passos, assim a Wise está fazendo.
O que achou da mudança? Você costuma utilizar a Wise para transferências multimoedas?