A Wise anunciou que ficou mais barato enviar dinheiro para o Chile, Brasil e México. O custo de conversão caiu 45% para o peso chileno e 30% para o peso mexicano, enquanto a conversão para o real ficou 20% mais barata. Os novos valores já estão em vigor.
A mudança na precificação é reflexo de otimizações realizadas pela Wise nesses países, que impactam na redução dos custos de operação. Conforme comenta Pedro Barreiro, head de Parcerias Bancárias e Expansão da empresa no Brasil, “com foco na nossa missão de facilitar a vida de cada vez mais pessoas ao redor do mundo que precisam gerenciar seu dinheiro de maneira conveniente e econômica, repassamos a economia da empresa diretamente aos correntistas”.
Exemplos de transferências
De acordo com o comunicado do Wise, as moedas que tiveram seu custo de conversão reduzido foram as seguintes:
- Peso chileno (ARS);
- Peso mexicano (MXN);
- Real brasileiro (BRL).
Veja abaixo três simulações que fizemos no site da Wise, numa transferência de dólares para as moedas:
Conheça a Wise
A Wise é uma conta multimoeda extremamente versátil e fácil de usar, atualmente com suporte a 55 moedas e taxas muito atrativas.
Você pode não apenas abrir um saldo em 55 moedas diferentes e converter rapidamente valores entre elas quando necessário, mas também pode pedir um cartão de débito para gastar os saldos e/ou sacar dinheiro em caixas eletrônicos sempre que precisar. Além disso, o cartão de débito da Wise pode ser adicionado no Apple Pay ou Google Pay, facilitando ainda mais o seu uso.
Saiba mais sobre a Wise nesta matéria.
Comentário
As novas tarifas podem ser aproveitadas por clientes brasileiros, chilenos e mexicanos da Wise que precisam fazer a conversão para uma viagem internacional ou enviar dinheiro para alguém nesses países. Ainda, também pode se beneficiar da redução qualquer cliente que queira converter umas das moedas disponíveis na conta global da Wise para pesos chilenos ou mexicanos ou reais.
Você costuma utilizar a Wise para transferências multimoedas? Clique aqui para saber mais.