fbpx

World of Hyatt reduz em 50% os requisitos para conquistar status em 2021

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O World of Hyatt, programa de fidelidade do Hyatt, divulgou novas medidas que visam beneficiar seus clientes em função dos impactos causados pela COVID-19. Além de estender benefícios como status e suspender a expiração de pontos, o programa decidiu reduzir em 50% os requisitos de qualificação para se tornar um cliente Elite em 2021.


Flexibilização World of Hyatt

Segundo o programa, para proteger e reduzir as preocupações durante este período extremamente desafiador, os membros do programa World of Hyatt tiveram uma extensão de todos os benefícios que já haviam sido divulgados anteriormente além de outras medidas que foram implementadas. Confira!

  • Validade dos pontos

O cancelamento de pontos está suspenso até 30 de junho de 2021. Lembrando que de acordo com a política do programa, os pontos não vencem, mas são cancelados caso a conta fique inativa por 24 meses.

  • Recompensas estendidas

Todas as recompensas de Diárias Gratuitas, Upgrade de Suíte e Acesso ao Club Lounge com data de vencimento entre 1º de março e 31 de dezembro de 2020 serão estendidas até 31 de dezembro de 2021.

Todas as recompensas não utilizadas de Upgrades de Suíte e Acesso ao Club Lounge com data de vencimento até 28 de fevereiro de 2021 serão prolongadas para 31 de dezembro de 2021. Além disso, todas as recompensas não utilizadas de Diárias Gratuitas recebidas por meio do programa Milestone Rewards recebidas em 2020 com vencimento em 2021 serão prolongadas para 31 de dezembro de 2021.

Todas as extensões das recompensas serão geradas pelo World of Hyatt – membros não precisam fazer nada em especial.

  • Extensão da Categoria Elite 2020

O status e os benefícios dos membros elite foram estendidos sem que eles precisem se requalificar. Ou seja: o seu status em 31 de março de 2020 (seja Discoverist, Explorist ou Globalist) foi renovado automaticamente com nova data de validade, até 28 de fevereiro de 2022.

  • Redução de 50% para conquistar a categoria Elite em 2021

Todos os requisitos de acúmulo, sejam eles diárias ou pontos, foram reduzidos em 50% para todos os níveis Elite em 2021. Isso significa que os membros poderão se qualificar ou requalificar com apenas metade das diárias qualificáveis ou pontos básicos. Com isso os novos requisitos serão:

– A categoria Discoverist exigirá 5 diárias qualificadas do nível ou 12.500 pontos básicos;
– A categoria Explorist exigirá 15 diárias qualificadas do nível ou 25.000 pontos básicos;
– A categoria Globalist exigirá 30 diárias qualificadas do nível ou 50.000 pontos básicos.

  • Resgates de pontos em Baixa e Alta Temporada

Mais uma vez será postergada, agora para julho de 2021, a introdução do resgate de pontos de Baixa e Alta Temporada, originalmente planejada para março de 2020. Isso significa que as reservas de estadias gratuitas continuarão a ser feitas nas tarifas padrão até julho de 2021.

  • Suspensão da alteração na tabela de resgate dos hotéis

Além do que já foi previamente citado, o programa vai suspender as alterações na tabela de recompensas de 2021, que normalmente ocorre em março. Isso significa que cada hotel permanecerá em sua categoria atual e oferecerá resgates pelo mesmo número de pontos que oferecia em 2020, salvo algumas exceções. Os membros terão seus pontos reembolsados, caso houver diferenças em reservas existentes em hotéis que exijam menos pontos a partir de 29 de outubro de 2020. Clique aqui para conferir todos os hotéis excluídos dessa alteração.


Comentário

Assim como fez o Hilton Honors, o World of Hyatt também reduz em 50% os requisitos para se tornar cliente elite no ano que vem. Uma boa forma de incentivar as reservas em seus hotéis em 2021. A prorrogação para utilizar os benefícios que venceriam esse ano, bem como a suspensão do vencimento dos pontos por um prazo maior também são bem-vindas, já que as viagens foram diretamente impactadas este ano, impedindo que ou clientes usufruíssem dos benefícios alcançados.

Alguém possui status no World of Hyatt ou vai tentar obter em 2021? Para mais informações clique aqui.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.