Pessoal, o TudoAzul retirou temporariamente o limite de CPFs para emissões com pontos do programa. Desde o início do ano este número era limitado para 5 pessoas + emissor. Contudo, devido a pandemia, o limite de CPFs para a emissão com pontos foi retirado até 01º de setembro.
Como era
Lá atrás quando a Azul passou a limitar o número de emissões com CPFs muitas pessoas ficaram insatisfeitas, sobretudo quem comercializava pontos – já que a limitação dificulta o comércio paralelo de venda de passagens aéreas.
A primeira restrição ocorreu quando a Azul limitou o número de emissões para 20 CPFs. Meses depois, como sabemos, este número foi reduzido para 5 CPFs – na época, a companhia citou três motivos para essa alteração:
- Valorização dos clientes que usam o programa com os melhores preços;
- Maior oferta de assentos disponíveis para o passageiro resgatar com pontos;
- Mais segurança para resgatar passagens e gerenciar pontos.
O que a Azul diz agora
A companhia diz que “(…) em função da pandemia retirou o limite de CPFs para a emissão de pontos até 01/09”.
Pandemia vs necessidade de caixa
A compra e venda de milhas movimenta os programas de fidelidade. Provavelmente, por trás da decisão está a geração de caixa que este comércio promove para a companhia aérea. Em um momento de aperto, este fator pode ter sido o motivo da empresa ter recuado na sua decisão. Eles testarão o impacto que a mudança vai gerar e no “dia x” vão dar a decisão final.
De um lado, certamente tem milheiros comemorando – afinal eles estavam “parados” com a limitação. Por outro, algumas pessoas devem estar chateadas com a mudança da Azul, já que elas acreditam que a exclusão dessa limitação pode não ser benéfica e não valorizará os clientes. Esta análise pode te ajudar a entender ambos os lados.
É um assunto de muito de debate. Será que o limite de CPFs será restabelecido já em setembro? E se for restabelecido, será novamente para 5 pessoas?
Deixe sua opinião nos comentários!