A Qatar Airways vai voar com o Airbus A380 diariamente para Sydney, na Austrália. Em recente pesquisa feita pela nossa equipe, foi possível ver que a aeronave de dois andares vai atender a rota Doha x Sydney a partir de 1° de junho.
O modelo estava aterrado há um bom tempo e era esperado que ele fosse aposentado. O próprio CEO da companhia havia dito que a intenção era que o modelo não voltasse a operar depois da pandemia. “Aterramos os A380 no início da pandemia e nunca mais quisemos operá-los novamente”, disse Akbar Al Baker, em setembro do ano passado.
Contudo, a aeronave teve de ser reintegrada à frota da Qatar devido ao impedimento de voos de vários aviões de modelo Airbus A350, que deixou a Qatar Airways com um déficit de quase 4 mil assentos. “Infelizmente, com os problemas que estamos tendo com os Airbus A350, que foram aterrados por nosso regulador, não temos alternativa a não ser voar nos A380”, disse ele.
Agora, em recente pesquisa feita no Expert Flyer é possível ver que o modelo está escalado para operar a rota Doha – Sydney diariamente a partir de junho:
Detalhes da operação
Doha – Sydney
Voo QR908
Frequência da operação: diária
Horário de partida: 20h15 (horário local)
Horário de chagada: 17h10 (horário local)
Sydney – Doha
Voo QR909
Frequência da operação: diária
Horário de partida: 22h (horário local)
Horário de chagada: 4h55 (horário local)
Em pesquisas feitas dentro do site da Qatar Airways é possível confirmar a informação de que o modelo será encarregado de operar voos diários para Sydney a partir de junho. Também é possível ver que o avião será equipado com três classes (Econômica, Executiva e Primeira Classe).
A volta da Primeira Classe
O retorno do A380 nos céus também significa a volta do serviço de Primeira Classe da Qatar Airways. Somando 517 assentos em cada modelo, os cinco superjumbos não apenas recuperarão mais da metade do déficit do A350, mas também incluirão quase o dobro de assentos na classe econômica. Além disso, também significa a volta das cabines de Primeira Classe da Qatar, com oito lugares espaçosos e com acesso ao upperdeck no segundo andar do avião, exclusivo para quem viaja em First ou Executiva.
Em novembro de 2019, o Fábio voou na Primeira Classe do A380 de Doha até Perth, na Austrália. Ele contou toda sua experiência nesse post.
O jato foi reintegrado à frota da Qatar Airways no ano passado, e já está operando diariamente para a França e o Reino Unido.
Sentiu falta do modelo? Os bilhetes para voar de Classe Econômica, Executiva e Primeira Classe já estão sendo comercializados no site da Qatar Airways e programas de fidelidade parceiros.