A Aeroflot, companhia aérea russa, revelou como ficou o interior de seu primeiro Boeing 777-300ER retrofitado, com novos assentos nas cabines Business, Premium Economy e Economy. A principal novidade são os assentos da classe executiva, que entram para substituir o antigo layout 2-2-2 que equipava as aeronaves da empresa.
Novo Interior
O 777 da Aeroflot, com matrícula VQ-BFN, foi o primeiro de 20 aviões deste modelo a ser equipado com os novos assentos. De acordo com a companhia Russa, mais duas aeronaves passarão pelo processo de retorfit até o final de 2021.
A nova classe executiva conta com 28 assentos em uma configuração 1-2-1, todos com acesso direto ao corredor, portas, monitores de 18.5 polegadas e que reclinam 180º, tornando-se uma cama de 2 metros.
Os assentos Super Diamond NG são praticamente iguais aos que equipam os A350 da British Airways, então não deixe de conferir o review que o Lorenzo fez voando nessa cabine!
A Aeroflot também introduziu novos assentos na sua classe “Comfort Class”, em uma disposição 2-4-2. Nessa nova configuração, são 24 assentos na Premium Economy que ocupam 3 fileiras e possuem 96cm de espaço entre as mesmas.
Já a Classe Econômica, equipada com 375 assentos na configuração 3-4-3, também possui um design moderno, com 80cm de espaço entre fileiras. A classe econômica é igual a que a companhia usa em seus A350, como mostrado na imagem abaixo.
Na imagem a seguir é possível ver o layout completo da aeronave.
A empresa também fez esse vídeo que mostra em detalhes a nova cabine:
Comentário
Cabines novas e mais modernas são sempre bem-vindas! De acordo com a companhia, a aeronave com o novo interior será usada nas rotas mais populares da empresa, incluindo voos domésticos e internacionais, como Dubai, Nova York, Los Angeles, Mahé, Nova Déli, Yerevan, Bishkek, Tashkent, Khabarovsk, Vladivostok e Petropavlovsk-Kamchatsky.
Lembrando que a empresa também vem recebendo A350 recém fabricados, que são equipados com assentos na classe executiva diferentes deste modelo.
Você já voou com a Aeroflot? Como foi sua experiência?