fbpx

Aeromexico entra com pedido de recuperação judicial

Notícias

Por Dérek Arakaki

Mais uma companhia aérea entrou com pedido de recuperação judicial. Desta vez foi a Aeromexico, que entrou com um pedido voluntário de reestruturação com base no processo de reorganização financeira do Capítulo 11 dos EUA. A companhia informou que esse processo não afetará suas operações, reservas, vouchers ou os Premier Points de seu programa de fidelidade.


Comunicado

Confira abaixo o que diz a Aeromexico:

Iniciamos um procedimento voluntário para implementar uma reestruturação financeira sob o processo do Capítulo 11 nos Estados Unidos da América. Esse processo legal não interromperá as operações da companhia aérea. Continuamos a voar com medidas aprimoradas de saúde e segurança. Todos os bilhetes, reservas, vouchers e pontos do Club Premier permanecem válidos e disponíveis para uso.

O Capítulo 11 é um processo legal comumente usado que permite que as empresas se reestruturem financeira e operacionalmente em um ambiente supervisionado por um tribunal, enquanto continuam operando. De fato, muitas companhias aéreas globais líderes usaram o processo do Capítulo 11 para fortalecer sua situação financeira e continuam sendo negócios fortes, atendendo hoje a passageiros em todo o mundo. É isso que pretendemos fazer – e a capacidade de continuar atendendo nossos clientes sem interrupções, é por isso que tomamos essa importante decisão.


Mensagem do CEO

Também foi divulgado um vídeo do CEO do Aeromexico, Andres Conesa, explicando mais sobre esse processo:

“A COVID-19 teve um impacto sem precedentes na economia mundial e no setor de viagens. Hoje, mais do que nunca, é essencial poder se adaptar rapidamente para atender às necessidades dos viajantes em um ambiente incerto. Estamos comprometidos em tomar as medidas necessárias para garantir nosso futuro, utilizando o processo do Capítulo 11 para nos tornarmos mais fortes e resilientes, sempre colocando a saúde e a segurança de nossos clientes e funcionários em primeiro lugar.”


Infográfico

A empresa também divulgou um infográfico (em inglês) com as etapas do processo:


O que é o Chapter 11 ou Recuperação Judicial

Para entender melhor sobre o Chapter 11 da Lei de Falências Americana, recomendamos a leitura desse post.


Comentário

Assim como fez a LATAM, que também entrou com um pedido, fora do Brasil, de reorganização financeira através do Capítulo 11 dos EUA, a Aeromexico também busca este processo para fortalecer sua situação financeira sem que tenha que interromper suas operações e compromissos com os passageiros.

Lembrando que a Aeromexico opera voos entre a Cidade do México e São Paulo com o Boeing 787, alternando entre as variantes -8 e -9. Porém, a companhia deve retomar os voos para o Brasil com o 787-9 de forma fixa, ao que tudo indica.

Para mais informações, clique aqui.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.