fbpx

Aeroporto de Changi fechará também o Terminal 4

Aeroportos Notícias

Por Rafael Castro

No início do mês de abril anunciamos por aqui que o Aeroporto de Changi, em Singapura, fecharia o Terminal 2 por um período de 18 meses, mantendo os voos nos demais terminais, principalmente nos Terminais 1 e 3. Naquele momento, foi anunciada também uma redução das operações no Terminal 4 e que o Changi Airport Group (CAG) já previa a suspensão temporária desse terminal.

Imagem: Changi Airport Group


Fechamento do Terminal 4

A partir de 16 de maio de 2020, as operações do Terminal 4 (T4) serão temporariamente suspensas, devido ao pequeno número de voos ainda em operação no terminal. As companhias aéreas atualmente baseadas nesse terminal operarão seus voos a partir dos Terminais 1 (T1) ou 3 (T3). Com isso, as lojas e restaurantes do T4 serão fechadas e o serviço de ônibus que conecta o T4 ao T3 será suspenso até que as operações sejam retomadas. Esse retorno dependerá do momento em que a demanda de viagens aéreas volte a crescer e das solicitações das companhias aéreas para retomarem os voos no Aeroporto de Changi.

Em vista da baixa demanda, os serviços do Skytrain, que interliga os terminais por via ferroviária, foram reduzidos. Visitantes e funcionários poderão continuar a usar a ponte de ligação do MRT (metrô de Singapura) entre o T3 e o T2 e as pontes de ligação que levam ao Jewel Changi Airport. Os pontos de táxi no T1 e no T3 serão consolidados, com somente um ponto servindo cada terminal. No lado ar, várias pontes de embarque do T1 e do T3 não serão usadas para voos até que a demanda retorne.

Terminal 4 Aeroporto de Changi Singapura

Durante o atual período de isolamento social em Singapura, os pontos de venda de alimentos e bebidas no aeroporto de Changi estão abertos para takeaways (o famoso “para viagem”) e alguns serviços essenciais, como farmácias, continuam a servir a equipe do aeroporto e o público nas áreas públicas, incluindo o Jewel. A lista de pontos de operação em funcionamento pode ser encontrada no site do aeroporto de Changi.

Mesmo que as operações do Terminal 4 sejam reduzidas durante esse período, o CAG continua trabalhando em estreita colaboração com as companhias aéreas e parceiros do aeroporto e está pronto para reiniciar as operações no T4 assim que um número suficiente de vôos retornar ao terminal.

Release Changi Airport.


Comentário

Particularmente vejo com muito pesar a suspensão das operações no Terminal 4 de Changi. O T4 é o terminal mais novo e mais moderno do melhor aeroporto do mundo. Durante a minha passagem por lá em janeiro/2020 me disseram que toda nova tecnologia a ser implantada em Changi primeiro é testada no T4 para posteriormente ser instalada nos demais, o que faz dele o mais tecnológico dos terminais. Para se ter uma ideia, se você quiser passar pelo T4 sem falar com absolutamente ninguém, você consegue, tamanho o investimento em tecnologias de autoatendimento.

Espero que o Terminal 4 possa reabrir as suas portas logo logo! Alguém já passou por lá também?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.