fbpx

Agora é possível acumular milhas e emitir bilhetes na tarifa award da Ethiopian Airlines na Smiles

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Smiles anunciou que está ampliando sua parceria com a Ethiopian Airlines, permitindo que os clientes acumulem milhas em voos com a companhia e também resgatem passagem com tarifas mais atrativas (award). O benefício vale para mais de 140 destinos no mundo.

Smiles Ethiopian milhas


Sobre a Ethiopian Airlines

Com sede no Aeroporto Internacional de Bole, em Addis Abeba, na Etiópia, a companhia abrange a Europa, América do Norte, América do Sul, África, Oriente Médio e Ásia, ligando várias cidades ao redor do globo. Entre os destaques estão Bangkok, Johanesburgo, Cairo, Tel Aviv e Istambul.

No Brasil, a companhia aérea opera 4 vezes na semana às terças, quintas, sextas e domingos com voos saindo de São Paulo até Addis Abeba onde é possível se conectar aos demais destinos.


Parceria Smiles e Ethiopian Airlines

A Ethiopian Airlines já é parceira da Smiles desde 2018 com a opção de resgate na tarifa comercial. A partir deste mês, os clientes tanto no Brasil quanto na Argentina passam a contar tanto com o acúmulo de milhas quanto o resgate de passagens na tarifa award com a companhia.

Para acumular as milhas é bem simples – basta informar o número Smiles na hora da compra do bilhete da Ethiopian Airlines ou no check-in. O cliente também pode solicitar o crédito pós viagem nos canais da Smiles, site, aplicativo do programa ou Facebook messenger.

Já as passagens podem ser resgatadas na plataforma da Smiles com milhas ou Smiles & Money, combinando milhas e dinheiro.


Diferença entre Tarifa Award e Tarifa Comercial na Smiles

A Smiles oferece dois tipos de emissões de passagens: “Award” e “Comercial“.

  • Award: é o mais tradicional formato de emissões. As companhias aéreas liberam assentos numa classe tarifária “especial” e os programas de fidelidade parceiros permitem que os seus usuários usem as milhas para o resgate. Por ser emitido nessa classe “especial”, essas passagens não geram milhas e nem contam como trecho para mudar de categoria. Em geral, o número de assentos é muito limitado.
  • Comercial: estas passagens são emitidas em classe “pagante”, ou seja, apesar de você usar milhas para a emissão, a Smiles “compra” os bilhetes e os oferece ao usuário como se fossem uma passagem “award”  (convertendo o valor que a passagem custa no mercado em milhas). Em geral, por serem passagens pagantes, o número de assentos disponíveis é maior que no outro formato. No limite, qualquer passagem pode ter seu custo convertido em milhas – o problema é que a quantidade exigida pode ser muito alta e, por isso, são limitadas as opções oferecidas.

Saiba mais sobre esse assunto nessa matéria.


Exemplos de resgate

Realizamos pesquisas em algumas rotas que a companhia opera. Vale ressaltar que, neste momento, não encontramos passagens em classe executiva. Entramos em contato com a Smiles que nos informou que elas serão disponibilizadas ao longo da semana.

Veja abaixo alguns exemplos:

  • São Paulo x Addis Abeba (Econômica):

  • São Paulo x Buenos Aires (Econômica):


Classe Executiva da Ethiopian Airlines

Para quem tiver interesse em emitir passagens na executiva (quando disponíveis), em sua frota de aeronaves wide-body (2 corredores), a Ethiopian Airlines conta com o Airbus A350-900XWB,  e os Boeing B787-8, B787-9, B777-300ER, B777-200LR e Boeing B767-300ER.

Os voos recentes entre Addis Abeba e São Paulo tem sido operados com o Boeing 787-8, que comporta até 270 passageiros, sendo 24 na classe executiva no layout 2-2-2.

Existem duas versões diferentes de assentos na executiva dessa aeronave, sendo o mais antigo no estilo “tobogã” e os mais novos 100% flat bed:

Classe Executiva da Ethiopian Airlines no Boeing 787-8 (modelo antigo):

Classe Executiva da Ethiopian Airlines no Boeing 787-8 (modelo novo):

Mas vale destacar que recentemente a companhia começou a introduzir dois modelos de poltronas de Classe Executiva nos novos Boeing 787-9 e Airbus A350-900. Os assentos produzidos pela Safran e pela Collins Aerospace são flat bed e todos os passageiros tem acesso ao corredor devido ao layout 1-2-1.

Veja abaixo fotos de um Boeing 787-9 com a nova configuração e assento:


Acúmulo de milhas em voos da Ethiopian Airlines

Também foi divulgada a tabela de acúmulo de milhas Smiles em voos da Ethiopian Airlines, confira abaixo:


Comentário

Bom ver a Smiles oferecendo mais uma parceria de acúmulo e resgate de passagens award para seus clientes. Se considerarmos que os voos que a companhia opera de Addis Abeba para São Paulo seguem depois até Buenos Aires, ganhamos uma boa opção para emitir passagens para a Argentina.

Vale ressaltar que, além da taxa de embarque, há a cobrança de “Taxas cobradas pela Cia aérea”, que na maioria das vezes estão relacionadas a taxa de combustível. Apesar disso, o valor cobrado não é muito alto, na faixa dos R$40, mas leve isso em consideração.

A Smiles segue ampliando sua malha aérea, oferecendo muitas opções para seus clientes viajarem pelo mundo. Atualmente, são 59 opções de companhias aéreas parceiras que, juntas, voam e conectam viajantes para mais de 1.500 destinos.

Alguém com planos de aproveitar a expansão da parceria? Para mais informações, clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.