A Air Europa renovou seu amenity kit para melhorar a experiência do cliente, mas também para ser mais ecológica e menos prejudicial ao meio ambiente. Com o novo kit, a companhia aérea espera uma redução anual de mil quilos de plástico.
Set Conforto
O novo kit apelidado de Set Conforto é feito pela Kaelis e oferece diversos artigos à disposição do cliente. Além disso, também dispõe de um conjunto de cosméticos fornecidos pela The Rerum Natura, e fabricados pela GFL SKIN CARE.
Os cosméticos possuem a certificação da entidade oficial internacional Ecocert, no seu nível mais elevado de qualidade orgânica “Cosmos Organic”. A referida certificação controla todo o processo de produção e embalamento, e verifica que todas as matérias-primas utilizadas cumprem com os mais elevados padrões de qualidade.
Os diferentes cosméticos, creme facial, de mãos e um gel para hidratar e revitalizar as pernas cansadas, são apresentados em doypacks, sendo estas embalagens sustentáveis que garantem uma redução significativa de CO2 em toda sua composição.
A Air Europa já utiliza na cabine Executiva, copos e taças de vidro, talheres metálicos, toalhas e guardanapos de tecido reutilizável. Atualmente, estão a ser redigidos diversos relatórios adicionais onde se avaliam a colocação em prática de novas ações para a redução do uso de plásticos a bordo.
É cada dia mais comum ver as companhias aéreas mudando suas políticas para praticar uma aviação mais limpa e menos prejudicial ao meio-ambiente. Recentemente postamos sobre novos amenities da Virgin, além da nova iniciativa da KLM, que usa a compensação de combustível para gerar o próprio chocolate de seus voos.
A tendência é atingir cada vez mais as companhias, bem como empresas relacionadas com a aviação, visto que até o Aeroporto de San Francisco (SFO) proibiu o comércio de garrafas plásticas em seus domínios, para combater o desperdício e reduzir o acúmulo de plástico nos aterros. A SAS, no entanto, remodelou sua aeronave utilizando um novo tipo de pintura, para deixar a aeronave mais leve e, com isso, economizar combustível.
A esperança é que anúncios como esses deixem de ser novidades e passem a ser tendência.