Alerta de fome! Delta reformula cardápio com novas opções de personalização

Notícias

Por Igor Tonetti

A Delta acaba de reformular seu cardápio, introduzindo seus novos padrões de refeições em voo. Com curadoria mais aprofundada, novas opções de snacks e personalização avançada pré-voo, a companhia realiza mais um movimento para se distanciar do padrão fast food e oferecer uma maior variedade no quesito alimentação à bordo.


Menu expandido e personalização avançada

Na cabine Delta One, foi introduzida uma quarta etapa do menu entre a entrada e o prato principal. As opções incluem salmão curado em endro-dill com picles de vegetais ou coquetel de camarão ao estilo mexicano.

Além disso, clientes desta classe e de First domésticas em voos de mais de 900 milhas de distância terão a opção selecionar suas refeições até sete dias antes do voo. Com isso, terão acesso a pratos que não estarão disponíveis a quem deixar para escolher já em voo.

A companhia também anunciou que aplicará nos voos costa a costa (Nova Iorque à Losa Ângeles, por exemplo) e ao Havaí a mesma experiência de seus voos internacionais.


Maior variedade de bebidas e snacks

Com a mudança de clima para o outono no hemisfério norte, foram pensadas mudanças nos comes e bebes para refletir o novo clima. Houve a introdução de tequila blanco Lunazul entre as opções de destilados, além da tradicional mudança da seleção de vinhos. Para o café, haverá a opção vegana de creme de leite de aveia. Além disso, passageiros poderão desfrutar de uma curadoria de cervejas regionais premium como a Voodoo Ranger IPA, Fat Tire Ale e SweetWater 420 Extra Pale Ale.

 

De snacks, passageiros da Delta Confort + terão mais opções para complementar o café da manhã em voos a partir de 900 milhas operados entre às 5h e 9h45. A cesta da companhia agora inclui biscoitos Lotus Biscoff e Nature Soft Valley Oatmeal Squares. Além disso, todos os passageiros de voos a partir de 251 milhas poderão desfrutar de snacks SunChips Garden Salsa.


Novo menu sazonal

A nova filosofia da Delta consiste em oferecer um cardápio sazonal feito por chefs conhecidos, com pratos mais regionais. O feedback dos clientes, além de dados históricos do que os passageiros pedem de comida em voo também serão levados em conta na elaboração.

Abaixo, as refeições que poderão ser pré-selecionadas por clientes Delta One. Para o café da manhã, pudim de abóbora e chia com maçãs, figos e sementes de abóbora tostadas. No almoço e jantar, tábua de charcutaria e queijos ou frango assado com quinoa, feijão verde, tomate assado e limão grelhado. Este último foi desenhado para não conter os nove principais alergenos alimentares. Para opções sem carne, estarão disponíveis ravioli de cogumelos com molho de manteiga e pimenta vermelha, espinafre ao alho, alcachofra, batatas, tomates marinados, parmesão e alcachofra. De sobremesa, bolo fondant de chocolate com compota de frutas.

chef Mashama Bailey é uma das responsáveis pelo menu dos voos domésticos que partem de Atlanta. Clássicos da gastronomia sulista como salada de frango ao curry e torta xadrez com chantily e crumble de crosta estão disponíveis no cardápio da Delta First. Além disso, voos internacionais contarão com as short-rib bovinas do famoso restaurante Fox Bros B-Q da capital da Georgia.

Voos transcontinentais partindo de Los Angeles contarão com castanhas aquecidas no ato da decolagem, pedido recorrente de clientes. De aperitivo, camarão com aiolli calabrês e limão. Para o almoço, os chefs Jon Shook e Vinny Dotolo elaboraram um Gioia ricotta e pão de alho, além da lasanha cacio e pepe com bechamel ou almôndegas braseadas com molho marinara da marca Bianco Di Napoli. Além disso, o hamburger tradicionalmente servido pela companhia foi reformulado, passando a contar com cheddar defumado e picles de endro-dill. A opção saudável inclui salada com burrata, cramberries secas, grão de bico, semente tostada de girassol e molho de gergelim.

 

Clientes Delta One poderão desfrutar de menus temáticos em suas viagens para a China ou Coréia do Sul. O tradicional bibimbap com bife bulgogui estará disponível em voos de/para Seoul, além da sopa de polaca do Alaska e salada de polvo com limão e gergelim. Para a China, o chef Jereme Leung elaborou pratos como peito bovino braseado com feijão frito e azeitonas de Chaozhou, frango com picles Szechuan e brodo de porco com inhame Chinês, arroz frito e jujuba Chinesa.


Comentário

A ação da Delta de reformular o cardápio é um movimento da empresa para se diferenciar de suas concorrentes nacionais, elevando este quesito em seu hard product. O conceito de menus sazonais é tendência há muito tempo em restaurantes e já é usado por aéreas como a KLM, em sua parceria com o chef Rodrigo Oliveira, no intúito de diferenciar sua experiência a bordo.

A diferenciação também vem ao introduzir pratos que remetem a confort food norte-americana e suas regionalidades ao invés do fast food. São refeições mais práticas à cabincrew, mais propícias a não terem prejuízo de sabor ao serem reaquecidas depois de transportadas pelo catering, além de – com exceção do hambúrguer – diminuírem o estigma citado acima e poderem trazer memórias afetivas ao comer.

Planeja viajar com a Delta num futuro próximo? Você pode conferir nesse post como emitir passagens da companhia usando pontos LATAM Pass.

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Seats.Aero
Seats.Aero 20% de desconto em qualquer plano do Seats.Aero com cupom exclusivo
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.