Alerta de fome! Delta reformula cardápio com novas opções de personalização

Notícias

Por Igor Tonetti

A Delta acaba de reformular seu cardápio, introduzindo seus novos padrões de refeições em voo. Com curadoria mais aprofundada, novas opções de snacks e personalização avançada pré-voo, a companhia realiza mais um movimento para se distanciar do padrão fast food e oferecer uma maior variedade no quesito alimentação à bordo.


Menu expandido e personalização avançada

Na cabine Delta One, foi introduzida uma quarta etapa do menu entre a entrada e o prato principal. As opções incluem salmão curado em endro-dill com picles de vegetais ou coquetel de camarão ao estilo mexicano.

Além disso, clientes desta classe e de First domésticas em voos de mais de 900 milhas de distância terão a opção selecionar suas refeições até sete dias antes do voo. Com isso, terão acesso a pratos que não estarão disponíveis a quem deixar para escolher já em voo.

A companhia também anunciou que aplicará nos voos costa a costa (Nova Iorque à Losa Ângeles, por exemplo) e ao Havaí a mesma experiência de seus voos internacionais.


Maior variedade de bebidas e snacks

Com a mudança de clima para o outono no hemisfério norte, foram pensadas mudanças nos comes e bebes para refletir o novo clima. Houve a introdução de tequila blanco Lunazul entre as opções de destilados, além da tradicional mudança da seleção de vinhos. Para o café, haverá a opção vegana de creme de leite de aveia. Além disso, passageiros poderão desfrutar de uma curadoria de cervejas regionais premium como a Voodoo Ranger IPA, Fat Tire Ale e SweetWater 420 Extra Pale Ale.

 

De snacks, passageiros da Delta Confort + terão mais opções para complementar o café da manhã em voos a partir de 900 milhas operados entre às 5h e 9h45. A cesta da companhia agora inclui biscoitos Lotus Biscoff e Nature Soft Valley Oatmeal Squares. Além disso, todos os passageiros de voos a partir de 251 milhas poderão desfrutar de snacks SunChips Garden Salsa.


Novo menu sazonal

A nova filosofia da Delta consiste em oferecer um cardápio sazonal feito por chefs conhecidos, com pratos mais regionais. O feedback dos clientes, além de dados históricos do que os passageiros pedem de comida em voo também serão levados em conta na elaboração.

Abaixo, as refeições que poderão ser pré-selecionadas por clientes Delta One. Para o café da manhã, pudim de abóbora e chia com maçãs, figos e sementes de abóbora tostadas. No almoço e jantar, tábua de charcutaria e queijos ou frango assado com quinoa, feijão verde, tomate assado e limão grelhado. Este último foi desenhado para não conter os nove principais alergenos alimentares. Para opções sem carne, estarão disponíveis ravioli de cogumelos com molho de manteiga e pimenta vermelha, espinafre ao alho, alcachofra, batatas, tomates marinados, parmesão e alcachofra. De sobremesa, bolo fondant de chocolate com compota de frutas.

chef Mashama Bailey é uma das responsáveis pelo menu dos voos domésticos que partem de Atlanta. Clássicos da gastronomia sulista como salada de frango ao curry e torta xadrez com chantily e crumble de crosta estão disponíveis no cardápio da Delta First. Além disso, voos internacionais contarão com as short-rib bovinas do famoso restaurante Fox Bros B-Q da capital da Georgia.

Voos transcontinentais partindo de Los Angeles contarão com castanhas aquecidas no ato da decolagem, pedido recorrente de clientes. De aperitivo, camarão com aiolli calabrês e limão. Para o almoço, os chefs Jon Shook e Vinny Dotolo elaboraram um Gioia ricotta e pão de alho, além da lasanha cacio e pepe com bechamel ou almôndegas braseadas com molho marinara da marca Bianco Di Napoli. Além disso, o hamburger tradicionalmente servido pela companhia foi reformulado, passando a contar com cheddar defumado e picles de endro-dill. A opção saudável inclui salada com burrata, cramberries secas, grão de bico, semente tostada de girassol e molho de gergelim.

 

Clientes Delta One poderão desfrutar de menus temáticos em suas viagens para a China ou Coréia do Sul. O tradicional bibimbap com bife bulgogui estará disponível em voos de/para Seoul, além da sopa de polaca do Alaska e salada de polvo com limão e gergelim. Para a China, o chef Jereme Leung elaborou pratos como peito bovino braseado com feijão frito e azeitonas de Chaozhou, frango com picles Szechuan e brodo de porco com inhame Chinês, arroz frito e jujuba Chinesa.


Comentário

A ação da Delta de reformular o cardápio é um movimento da empresa para se diferenciar de suas concorrentes nacionais, elevando este quesito em seu hard product. O conceito de menus sazonais é tendência há muito tempo em restaurantes e já é usado por aéreas como a KLM, em sua parceria com o chef Rodrigo Oliveira, no intúito de diferenciar sua experiência a bordo.

A diferenciação também vem ao introduzir pratos que remetem a confort food norte-americana e suas regionalidades ao invés do fast food. São refeições mais práticas à cabincrew, mais propícias a não terem prejuízo de sabor ao serem reaquecidas depois de transportadas pelo catering, além de – com exceção do hambúrguer – diminuírem o estigma citado acima e poderem trazer memórias afetivas ao comer.

Planeja viajar com a Delta num futuro próximo? Você pode conferir nesse post como emitir passagens da companhia usando pontos LATAM Pass.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.