fbpx

American Airlines e JetBlue anunciam reciprocidade de benefícios elite

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após anunciar uma parceria no ano passado, apelidada de “Northeast Alliance”, a American Airlines e a JetBlue anunciaram que vão oferece benefícios elite recíprocos para membros dos programas AAdvantage e TrueBlue.

JetBlue American Airlines

Vasu Raja, diretor de receita da American, disse que a aliança oferece aos passageiros uma experiência líder, com mais opções e benefícios para eles. “Nossa aliança com a JetBlue oferece aos clientes mais opções e benefícios e eleva o nível de oferta de uma experiência líder do setor. Com a força doméstica da JetBlue e a crescente rede internacional da American, estamos oferecendo ainda mais destinos para os viajantes, mais voos para nossas equipes, um melhor conjunto de produtos e uma experiência premium”.


Benefícios de elite

A partir de setembro, membros do AAdvantage e do TrueBlue começarão a aproveitar de benefícios em ambas as companhias, como check-in, segurança e embarque prioritários e até duas malas despachadas de cortesia.

Os membros de ambos os programas de fidelidade já podem ganhar milhas ou pontos ao viajar em voos operados pela American ou JetBlue. Ao reservar voos no site da American ou JetBlue, os passageiros podem escolher onde acumular suas milhas ou pontos. Segundo as empresas, ainda mais benefícios para os membros Advantage e TrueBlue virão no futuro.


Mais novidades sobre a parceria

Em 2022, as viagens entre todos os mercados transcontinentais operados pela Northeast Alliance oferecerão assentos reclináveis ​​com a JetBlue Mint e a frota A321 de última geração da American. Isso inclui rotas entre os seguintes aeroportos:

  • Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) e Boston (BOS), Newark (EWR) e Nova York (JFK);
  • Aeroporto John Wayne (SNA) e Nova York (JFK);
  • Aeroporto Internacional de San Diego (SAN) e Boston (BOS) e Nova York (JFK);
  • Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO) e Boston (BOS), Newark (EWR) e Nova York (JFK);
  • Aeroporto Internacional de Seattle – Tacoma (SEA) e Boston (BOS) e Nova York (JFK);

Em solo, a JetBlue expandirá sua presença no Aeroporto LaGuardia de Nova York (LGA) e se mudará parcialmente para o Terminal B do aeroporto, recém inaugurado. No JFK, as companhias aéreas lançaram recentemente uma conexão que permite aos passageiros que permanecerem depois da área de segurança durante a transferência entre o Terminal 5 da JetBlue e o Terminal 8 da American.


Segundo as empresas, a parceria também vai permitir também mais operações, chegando a 57 novos mercados e mais de 110 rotas em codeshare nas cidades de Boston e Nova York, conectando a região atlântica dos EUA a quase 150 destinos mundiais, incluindo 10 novas rotas internacionais. Essas rotas incluem voos do Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York (JFK) para os aeroportos de Tel Aviv (TLV), Atenas (ATH) e Nova Delhi (DEL).

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.