fbpx

Argentina anuncia o fim da maior quarentena do mundo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

De acordo com matéria veiculada pelo UOL, o Governo da Argentina, através do seu presidente Alberto Fernández, anunciou no dia 28 de novembro que está saindo oficialmente da quarentena imposta devido à COVID-19. Ressalta-se que a quarentena argentina foi considerada como a maior do mundo. O anúncio veio oito dias após o post no qual divulgamos que a Argentina se preparava para retirar a exigência do teste para a COVID-19 na entrada ao país.

argentina


Saída da quarentena e exceções

Em anúncio oficial ao país, o presidente argentino Alberto Fernández declarou: “Verificamos que nas duas últimas semanas a quantidade de casos caiu aproximadamente 30% no país. Vamos manter o isolamento social apenas em duas cidades: Bariloche e Puerto Deseado. Esta nova etapa vai até 20 de dezembro“.

Logo, com exceção das cidades de Bariloche e Puerto Deseado, a Argentina sai oficialmente da sua quarentena. Entretanto, Alberto Fernández pediu que a população não relaxe nos cuidados de prevenção ao novo coronavírus. Inclusive, o anúncio do fim da quarentena não retirou todas as restrições. O transporte público segue sendo classificado como exclusivo apenas para as atividades consideradas essenciais, por exemplo.


Província de Santa Cruz: El Calafate e Glaciar Perito Moreno

Em paralelo ao anúncio do presidente argentino, o canal de notícias NC 10 Santa Cruz divulgou que a partir de 28 de dezembro a província de Santa Cruz reabrirá para o turismo. Para quem não sabe, essa província de Santa Cruz é onde se localiza a cidade de El Calafate, cidade muito dependente do turismo por ser a porta de entrada para o Parque Nacional Los Glaciares, que abriga a fantástica geleira Perito Moreno, popular ponto turístico da região. Veja a seguir algumas fotos do Glaciar Perito Moreno.

Segundo o NC 10 Santa Cruz, o Governo da província de Santa Cruz se baseou nos resultados epidemiológicos atuais para determinar a abertura do turismo para a temporada 2021, desde que sejam cumpridos todos os protocolos sanitários que serão anunciados nos próximos dias. Entre os dias 7 e 15 de dezembro será feito um teste desses protocolos na cidade de El Calafate. Os resultados desse teste guiarão o ajuste dos protocolos a serem implementados já em janeiro de 2021.


Comentário

De acordo com o anúncio do presidente argentino Alberto Fernández, chega ao fim a chamada “quarentena eterna”, como apelidaram os argentinos. Apesar de hoje os turistas estrangeiros estarem restritos à Buenos Aires, que teve as fronteiras abertas no dia 02 de novembro quando publicamos aqui a respeito, a província de Santa Cruz, por exemplo, informou que reabrirá para o turismo a partir de 28 de dezembro, o que é uma excelente notícia. Uma vez que El Calafate e o Glaciar Perito Moreno são bastante visitados pelos turistas, isso trará fôlego para a economia da região, que ficou mais de 8 meses estagnada devido à severa quarentena imposta no país.

O que você achou da notícia? Você já conhece o Glaciar Perito Moreno ou tem vontade de conhecer?

Para algumas opções de voos para a Argentina, você pode acessar este link ou este.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.