fbpx

As melhores pegadinhas de 1º de abril das companhias aéreas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Todos sabemos que este ano está sendo atípico. Um ano diferente e difícil para todos nós e para as companhias aéreas. Para descontrair, resolvemos reunir nesse post as melhores brincadeiras de 1º de abril aqui no site, além de outras divulgadas pelas empresas. Vamos nos divertir um pouco nesses dias de tensão?


A Sushi Airways e seu voo direto entre Brasil e Japão

No ano passado, falamos sobre o Sushibar Airlines Group S.A. (SSHB na Bolsa de Valores de NY), que anunciou seu novo voo direto entre o Brasil e o Japão. O voo ligaria capital japonesa com a cidade de São Paulo e faria escala na cidade natal da famosa escritora de novelas Gloria Perez: Rio Branco!

Entre os principais destaque da companhia estavam a aeronave, um Airbus A318UXLR, de ultra extra longo alcance; o eco-combustível, desenvolvido em parceria com a Petróleos de Venezuela (PDVSA), à base de saquê; os sanitários Toto com efeitos sonoros e o cardápio oriental assinado por um chefe de uma barraquina de pastel premiada do bairro da Liberdade.

Para quem quiser ler mais sobre a maravilhosa Sushi Airways e as Sushi Miles, clique aqui.


Traslado em drone sem motorista até o aeroporto

Também no ano passado, a Emirates se empolgou e decidiu elevar a experiência de ponta a ponta, introduzindo o serviço de traslado entre o aeroporto e destinos em Dubai, por meio de drones sem motorista com cabines de Primeira Classe.

Os designers gráficos arrasaram tanto no design que quase conseguimos acreditar que era real.

Para ler mais sobre essa inovação de mentira, clique aqui.


O avião de três andares

Em 2017 a Emirates também não deixou a data passar em branco e divulgou o lançamento de um novo avião de 3 andares. O ABR001 teria piscina, parque, sala de jogos, entre outras “novidades’! Eles fizeram um 3D bem realista do avião! Mais uma vez os designers gráficos não estavam para brincadeira!!

A parte interna é um sonho e não seria nada mal se fosse de verdade, né?

Que tal uma piscininha a bordo?


Aulas de Spinnig a bordo

A Virgin Australia também entrou na brincadeira e divulgou aula de Spinning a bordo dos seus aviões! Os passageiros recebem um cronograma de atividades para escolherem a aula que desejam e, ao invés de ganharem pijamas, os viajantes ganhariam uniformes e garrafas de água. No final do exercício, os passageiros ganhariam um lanche saudável e toalhinhas quentes. Alguém gostou da ideia?


Doação de papel higiênico

Este ano, devido às circunstâncias atuais, a Virgin Australia decidiu participar do 1º de abril de uma forma diferente, fazendo uma boa ação.

Uma vez que a companhia interrompeu suas operações de voos internacionais até o mês de Junho, ela resolveu doar seu estoque de papel higiênico de suas instalações de armazenamento e de 125 aeronaves aterradas para aqueles que mais precisam.

Devido à grande escassez de papel higiênico em toda a Austrália (e no mundo), a Virgin Australia está retirando milhares de rolos de papel higiênico e doando-os a membros vulneráveis ​​da comunidade. Além disso, a Kleenex contribuirá com a doação da companhia aérea, dobrando o número de rolos doados.


Crianças no bagageiro?

Essa é mais antiguinha, mas fez bastante sucesso. A Canadense WestJet também costuma participar da data com boas pegadinhas. Todo ano eles lançam uma e a do “KARGO KIDS” foi uma das mais engraçadas. Em 2012 eles introduziram o conceito de despachar as crianças e viajar com tranquilidade (o conceito é bizarro mas rendeu boas risadas).


Assentos que te levam para dentro da aeronave

Também da WestJet, o Smart Seat é uma inovação que permitia aos passageiros se sentarem em seus assentos nos lounges e entrarem sentados no avião. Obviamente impossível, mas o vídeo também é um bom divertimento.


O primeiro festival de música a bordo de um avião 

A pegadinha mais recente da WestJet foi a divulgação do Flyre Festival: O primeiro festival de música a bordo de um avião.

Inspirados no festival de música Fyre Festival, que não deu muito certo e até rendeu um documentário na Netflix, a companhia resolveu fazer sua própria versão, a bordo de seu B787 Drealiner.

Clique aqui para saber mais.


Lounge do PP com piscina de borda infinita no Aeroporto de Guarulhos

Dessa vez a pegadinha foi nossa. Criamos um lounge exclusivo para leitores do Passageiro de Primeira no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O lounge conta com área Kids, estações de trabalho equipadas com laptops, atendimento para Upgrades para classe executiva (com funcionários da PANAM), consultoria para pontos e milhas e a atração principal: uma piscina com borda infinita. A piscina é aquecida com a tecnologia renovável e biodegradável  “Warm By Pee Pee” e tem uma vista privilegiada do pátio do Terminal 3.

Para ler o post completo sobre esse lounge especialmente elaborado para a data, clique aqui.

E para saber a verdade por traz de tantas mentirinhas, clique aqui.


Esperamos que tenham gostado de relembrar algumas brincadeiras dessa data e que tenha alegrado um pouco o seu dia.

Feliz dia da mentira! 🙂

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.