fbpx

Asiana Airlines bloqueia reservas na Primeira Classe do A380 por tempo indeterminado

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Asiana Airlines bloqueou as reservas na Primeira Classe em voos operados com o A380 por tempo indeterminado. Desde ontem (21), adquirir passagens para essa cabine não está mais disponível para nenhuma data futura.


Rotas afetadas

Apesar do bloqueio, o A380 continua programado para realizar os voos, porém aceitando reservas apenas para as classes econômica e executiva. Confira abaixo as rotas afetadas:

  • Seoul – Frankfurt
  • Seoul – Los Angeles

Como é voar na Primeira Classe do A380 da Asiana?

Temos um review mostrando como é voar na Primeira Classe do A380 da companhia. Confira abaixo:


Primeira Classe no 747 da Asiana

A companhia ainda conta com outra aeronave com Primeira Classe, o 747. Porém, com a crise do COVID, o modelo não vem sendo utilizado. Ainda não se sabe se a companhia vai retomar voos com a Rainha dos Céus ou se a Asiana será mais uma a aposentar o modelo.


Comentário

Recentemente a Qatar Airways anunciou que vai manter todos os seus A380 estacionados por tempo indeterminado, deixando de oferecer a Primeira Classe em seus voos. Ao que tudo indica, a Asiana parece seguir o mesmo caminho, ainda que tenha mantido as operações com a aeronave.

A decisão de bloquear reservas nessa cabine faz sentido, já que não sabemos até quando a demanda de voos se manterá reduzida. Com isso, em uma possível troca de aeronave para um modelo sem Primeira Classe, o remanejamento dos passageiros fica facilitado.

Alguém tinha planos de voar na Primeira Classe da Asiana?


Com informações do site Routes Online

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.