Azul retoma parceria com chef Claude Troisgros para menu de voos internacionais

Notícias

Por Igor Tonetti

A Azul anunciou o retorno da parceria com o chef Claude Troisgros para assinatura do menu de bordo em seus voos internacionais. Os pratos do Chef voltarão a serem servidos apenas em voos com origem ou destino sendo o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, exclusivamente entre os meses de junho e agosto deste ano.

Azul Claude Troisgros


O anúncio

Aproveitando o evento que anunciou a parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro, a companhia também anunciou o retorno da parceria com o chef Claude Troisgros como responsável pela assinatura do menu especial que será servido a bordo dos seus voos internacionais.

O menu será servido entre os meses de junho e agosto nas refeições de almoço e jantar em todas as classes, mas apenas voos internacionais da Azul que partem e chegam no Aeroporto de Viracopos em Campinas.

Esta parceria já ocorreu em 2023, quando da inauguração da rota que liga o aeroporto de Viracopos ao Aeroporto de Paris-Orly. Apesar de não ter sido divulgado detalhes sobre o menu que será oferecido neste ano, naquela ocasião, o chef se inspirou na valorização de ingredientes brasileiros preparados com técnicas da culinária francesa.


Quem é o chef Claude Troisgras

Nascido na França e radicado no Brasil, Claude Troisgros é neto e filho de cozinheiros. Em 1979, o chef fez as malas e se despediu da pequena cidade francesa de Roanne, próximo de Lyon, para viver no Rio de Janeiro.

No Brasil, comandou a cozinha do Le Pré Catelan, restaurante que chegava com a proposta de reproduzir a genuína gastronomia francesa, e depois diversas casas premiadas, como o Olympe.

Atualmente, comanda o Chez Claude no Rio e em São Paulo. Na TV, Claude ganhou fama com o programa Que Marravilha!, no GNT, e no reality show Mestre do Sabor, na Rede Globo. Hoje, ele se prepara para apresentar o The Taste no GNT.


Os voos que terão o novo menu

Como informamos acima, somente os voos internacionais que ligam o Aeroporto de Viracopos terão este novo menu. A Azul atualmente opera daquele aeroporto voos para os Estados Unidos (Fort Lauderdale e Orlando) com 7 frequências semanais, para Portugal (Lisboa) com 7 frequências semanais e para França (Paris) com 6 frequências semanais.

Além disso, a companhia já anunciou voos para Bariloche, na Argentina, com 4 frequências semanais, a partir de junho. As passagens podem ser emitidas pelo site da Azul.


Comentário

Para quem não conseguiu experimentar os pratos do Chef no ano passado, a retomada da parceria é uma oportunidade de prová-los. Vale lembrar que, quando anunciada a parceria em 2023, os pratos se intercalavam entre os meses. Contudo, até o momento, não foram informados quais pratos estarão disponíveis e se haverá a alternância de mês para mês.

Pensa em aproveitar a parceria para experimentar os pratos? Nos conte nos comentários.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.