Depois de uma pausa temporária, o B747-8 da Lufthansa vai retornar ao Brasil na rota São Paulo x Frankfurt a partir de maio. Atualmente, o trecho está sendo operado pelo A350-900.
Dados dos voos
São Paulo (GRU) x Frankfurt (FRA)
Voo: LH507
Dias de operação: todos os dias
Horário: decola às 18:30 e chega às 11h05 (+1)
Frankfurt (FRA) x São Paulo (GRU)
Voo: LH506
Dias de operação: todos os dias
Horário: decola às 21h40 e chega às 04h30 (+1)
Disponibilidade de bilhetes
Os bilhetes para a rota já estão disponíveis para a compra no site da própria Lufthansa, OTA’s (online travel agencies) e demais agências de turismo. O primeiro voo saindo de São Paulo para Frankfurt com o B747 está programado para 01 de maio de 2021.
Já o primeiro voo saindo de Frankfurt para o São Paulo com o B747 está programado para 30 de abril de 2021.
Disponibilidade de bilhetes prêmio
Bilhetes prêmio (emitido com milhas) também já estão disponíveis para emissão. É possível emiti-los em programas de fidelidade da Star Alliance e de companhias aéreas parceiras da Lufthansa. Na foto abaixo temos um exemplo de emissão em Classe Econômica e Classe Executiva no TAP Miles&Go, que adota uma precificação fixa por regiões para companhias aéreas parceiras.
Aprenda a encontrar disponibilidade de bilhetes prêmio de companhias aéreas da Star Alliance utilizando o site da United.
A aeronave
O equipamento tem capacidade para 364 passageiros, sendo:
- 8 passageiros na Primeira Classe
- 80 passageiros na Classe Executiva
- 32 passageiros na Classe Econômica Premium
- 244 passageiros na Classe Econômica
Deck inferior:
Deck superior:
Conheça mais sobre o B747-8 da Lufthansa neste link.
Comentário
Dada a queda na demanda causada pela pandemia, o B747-8 foi temporariamente substituído pelo Airbus A350-900 na rota São Paulo x Frankfurt. O jato da Airbus transporta 71 passageiros a menos que o quadrimotor da Boeing. A partir de maio, no entanto, a Rainha dos Céus estará de volta [alegrando o coração de AvGeeks brasileiros]. Vale ressaltar que o Grupo Lufthansa nunca deixou de operar para o Brasil durante a pandemia.
No momento, passageiros provenientes do Brasil não estão autorizados a entrarem na Alemanha (salvo raras exceções). No entanto, é possível conectar no país para outro destino que não tenha restrição de fronteiras.
Você pretende voar nessa rota para conectar para outros destinos enquanto a restrição de fronteiras na Europa permanece vigente?