British Airways restringe disponibilidade para emissões que não utilizam Avios

Notícias

Por Juliano Moda

A British Airways reduziu a quantidade de lugares disponíveis em seus voos para a maioria das companhias aéreas que não utilizam Avios. Agora, uma parcela – que pode chegar a 100% – de assentos liberados para emissões award em cada voo só pode ser reservada com Avios.

British Airways Avios


Exclusividade para Avios

A British Airways mudou suas regras de disponibilidade de assentos award para companhias parceiras, privilegiando programas que utilizam Avios. Agora, do número total de assentos disponíveis para resgates com milhas, um mínimo de 12 poltronas em voos de curta distância e 14 em voos longos só podem ser reservadas nos programas que utilizam os Avios, sendo estes o AerClub, da irlandesa Aer Lingus, o Executive Club da British Airways, o Iberia Plus, da espanhola Iberia, e Privilege Club da Qatar Airways.

Vale lembrar, assim, que esses números coincidem com a quantidade mínima liberada pela companhia para resgates award em seus voos. Ou seja, em voos que a British liberar somente o mínimo estipulado por suas regras atuais, 100% dos assentos prêmio só serão, portanto, acessados via Avios.

Anteriormente, a maioria desses lugares, independentemente da classe ou rota, estaria disponível para todos os programas parceiros, como o AAdvantage, LATAM Pass, Mileage Plan e outros. Assim, somente alguns assentos adicionais, como os disponibilizados à categoria Gold do Executive Club ou oriundos de  vouchers de companheiro de cartões de crédito co-branded, eram excluídos de parceiros.

Agora, supondo que haja a disponibilidade award de 25 assentos em um voo transatlântico:

  • Disponibilidade somente para programas que utilizam Avios: 25 assentos;
  • Disponibilidade para outros programas: 25 – 14 = 11 assentos.

A disponibilidade para a Primeira Classe não sofre alterações, pois não fazem parte da garantia mínima estipulada pela companhia. Portanto, continuará sendo igualmente refletida em todos os programas parceiros.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!


Comentário

Restringir a disponibilidade award não é algo novo no mercado dos programas de fidelidade. Se você costumava emitir voos com a British Airways em programas parceiros, como AAdvantage e LATAM Pass, por exemplo, atente-se que a quantidade de bilhetes award tendem a diminuir.

Agora se você utiliza o Iberia Plus ou outros programas que adotam os Avios para emitir voos com a companhia britânica, então a notícia é mais animadora, visto que agora você terá prioridade nestes resgates. Vale lembrar que é possível transferir Avios entre os programas que os utilizam, como Iberia Plus e Privilege Club.

O que achou da notícia?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.